Pode ser deslindado num país longínquo, com aval e sinal verde de mister Obama ao apagar das luzes de seu mandato presidencial, ou seja, ele dá o telefonema e o exército brasileiro finalmente intervém na agonia, podridão e caos da política nacional - se é que se pode chamar de política!
Suspiro fundo num desalento interminável ao ver o noticiário dar os mais estapafúrdios sustos na sociedade agonizante. De tédio o povo não morre; morre-se nas ruas, nos hospitais na falta de esperança que o libriano presidente em exercício, Michel Temer, possa, sozinho, fazer de nossas tripas corações. Librianos dão bons diplomatas, são inteligentes, cultos, apreciam a harmonia e o congraçamento das pessoas sempre lindas e felizes. Temer tem bom gosto, vê-se pela beleza da esposa jovem, bonita, recatada e do lar. Ele acerta de um lado e erra do outro. Librianos tem muitas dúvidas, precisa de aconselhamento do que fazer - em geral, fica em cima do muro; difícil decidir. E depois que decide sofre porque acha que decidiu mal e se culpa.
No entanto, creio que seja bem intencionado. Mas tá muito devagar na faxina dos petralhas comunistas que se acham entranhados nos buracos mais escuros.
MORO ESTÁ FALHANDO
Dr. Sérgio Moro, novo namoradinho do Brasil, prende o garçom envolvido nos escândalos financeiros, interroga o assessor, o porteiro, o limpador dos banheiros do palácio da Alvorada, os garis, telefonistas e segue interminavelmente com investigações e prisões do coadjuvantes do maior escândalo financeiro da civilização contemporânea. E o big boss, o grande criminoso semi-analfabeto Lula da Silva, com provas irrefutáveis de crimes que fariam inveja aos mafiosos, segue solto articulando para mais e mais crimes. Isso é obsceno!
Então, resumindo, intervenção militar pra ontem.
Mas que exército complacente é este! O país desabando e eles seguem em seus quartéis lustrando coturnos.
De fonte segura, foi perguntado ao militar por que as forças armadas estão nesse torpor de sonolência. Ao que o sargento do exército respondeu:
- Aguardamos o sinal verde dos Estados Unidos para tomarmos uma atitude.
Por favor, senhor Obama aja! E não esqueçam da Venezuela nas garras do populista criminoso que deve morrer podre e ser esquecido. Depois de maduro, tudo apodrece e morre.
Presidente libriano Temer, não gaste seu precioso tempo pensando se deve ou não pedir ajuda aos EUA. Peça já! Brasileiros pedem socorro! e eu perco o sono me sentindo mais emaranhada nos fios da corrupção do que qualquer outra coisa. Please!