quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Sonhos no varal

Sonhos são laváveis, pode levar na costureira pra reformar, fazer remendos, dá pra usar clorofina, amaciante, colorir e pendurar no varal, enquanto espera o que fazer com cada um deles. Alguns são descartáveis, outros substituíveis e outros, na verdade, estão superados, pode transformar em outra coisa, outro sonho. Se virar pesadelo, não reclame! E se entender seu pesadelo recorrente, pode transformar num sonho! A única coisa que não sei fazer é pregar os botões.

Você é uma bruxa?

Só depois de parir outra você mesma, pode acender um incenso e pendurar a bruxa na janela do quarto!

O que é ser bruxa, afinal?

Ser bruxa não é comprar incenso no Alemdalenda, uma bruxinha pra pendurar no carro, na janela. Comprar um livro de feitiços, vestir-se de preto e roxo, estudar wicca, usar pentagrama, ter um gato preto ou malhado, ler Paulo Coelho. Ninguém se torna bruxo por acaso.
Nas situações acima, você está apenas acenando para a feitiçaria, dizendo oi, estou aqui.
A bruxaria ou feitiçaria é muito mais do que isso. E - se não se cuidar - pode ficar acenando pra magia pro resto da vida!
Precisa "despertar" de seu sonho cômodo, de sua vida sem desafios. Tornar-se ou permitir-se ser bruxo dói! Doem as entranhas, dá um trabalhão danado. Tem que mudar atitudes, rotinas, o jeito de pensar e interpretar a vida e o mundo. Tem que passar a olhar aquele pássaro pousado no fio de modo diferente. Andar um novo trajeto, experimentar uma nova maneira de ser. Ou então vai continuar acenando pra feitiçaria até morrer.
"A verdadeira mudança implica total transformação do ser. A mudança leva a vida toda! Temos que tirar a máscara do cotidiano que usamos desde o dia do nosso nascimento". Florinda Donner, em Sonhos Lúcidos.
Retirando sua máscara usual, você mesma precisa fazer sua segunda máscara. Tem que ser feita na solidão. Tem medo da solidão???? Então desista da feitiçaria!
Quer saber mais? Recomendo Sonhos Lúcidos, de Florinda Donner. E todos de Carlos Castaneda!

EU PENSO COM O ÚTERO

Alguém já pensou nisso? Então homem não pensa, pra começo de conversa...
rsrsrsrs

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Alma gêmea




Tenho uma única certeza: nem todos os
cacos são iguais! Você pode até procurar alguns semelhantes, mas não são
idênticos. Se nossos próprios pedaços são diferentes entre si, o que dizer de
sair por aí procurando sua alma gêmea, ou seja, uma criatura igualzinha a você,
feita de sua própria essência, como preconiza a cabala judaica. Nossa Outra
Parte, Alma Gêmea, as duas metades da laranja, a corda e a caçamba, o chinelo
velho pro seu pé torto...


A jornada pela busca da alma gêmea pode
levar uma vida inteira
e não se trata do casar e ter filhos. Não!
Trata-se do conhecer-se profundamente, encontrar desafios, muitos
intransponíveis, e SUPERÁ-LOS. Se superou os desafios, subiu um degrau na sua
evolução espiritual, tanto você quanto sua outra parte. Estão prontas para o
encontro maior talvez na próxima vida. Vou contar como encontrei a minha alma
gêmea e como descobri que era a criatura. Sim, porque de nada adianta encontrar
e não se dar conta da importância daquela pessoa em sua vida!!!!!

Na magia, com relação a esta procura, voce
precisa antes despertar para outras consciências, ouvir vozes, saber identificar
sinais. Breve meu relato pessoal.

Achei esse caco de mim


Por aqui sou tão desconhecida como o universo ou um buraco negro, ninguém nunca me viu ou falou comigo, não sabe de que tamanho sou - acho que gostaria de ser do tamanho do polegar -, nem que fosse pra te acenar com um ok enquanto me visitas... O caco que sobrou de mim juntei do chão, meio cheio de poeira e pêlos de gatos, não tem brilho nem é feito de restos de estrelas, não tem perfume, apenas um caco que diz: uma mulher impedida de ser.




E você pode querer saber impedida de ser o que, afinal? Ser plena! Nunca fui plena, sou feita de pedaços como colcha de retalhos. A propósito, também não sei costurar, prefiro grampear as bainhas das roupas; machuca um pouco a pele, mas não desfia e fica no lugar. Caco pleno! Nem pretendo grudar os meus pedaços, eles são mais interessantes espalhados, um é verde, outro é roxo e outro sem-vergonha... Não me importa, me sinto inteira aos pedaços.

Sobre orkut e outros bichos parecidos


O melhor desse caminho é sentar aqui de manhã sem precisar escovar os dentes, beber um cafezinho preto, fumar sem incomodar os que não fumam, digitar respondendo seu scrap, cara lavada, sem batom ou perfume, atender o telefone e conversar com vc ao mesmo tempo e deixar-se levar neste caminho de fantasia e ilusão. Podemos mudar de cara todos os dias, esconder nosso mau humor, nossa fome, nosso medo e nossa dor... e nada afeta esta relação virtual; sempre perfeita, perfumada, macia e coesa. Trocamos flores e carinho, amizade especial, belas e sedutoras mulheres, peladas ou quase, mas que em nada chocam, não mais do que a mortandade de peixes em rios, mares e arroios; não chocam tanto quanto a visão das florestas queimadas, dos tráficos de drogas, armas, pessoas ou animais... Aqui, do outro lado da telinha, posso estar de pantufas, roupão e com as unhas descascadas, meus amigos não vêem e nem se importam. Minha essência sobressai e faço-te feliz com pedaços de mim que estão soltos no chão, aguardando cola especial para se unirem de novo: você! Aceite-me com pimenta ardida!