quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ontem eu tive mal de Parkinson

O mal de Parkinson se foi após parar de tomar bupropiona
Não foi exatamente ontem, mas há alguns dias. Passei um dia me sentindo muito mal, como se um estranho ser ou entidade habitasse dentro de mim, mais tontura, falta de equilíbrio, tremores... Como não tinha condições de trabalhar, passei algumas horas pesquisando meu estranho sintoma.

Concluí que o mal de Parkinson estava começando em minha vida. Imediatamente me vi velha antes do tempo, com inúmeras incapacidades, numa cadeira de rodas, tremendo o tempo inteiro e demente: tudo o que passa a pessoa com essa doença neurológica, de causa desconhecida, e que não tem cura. Bem, os pesquisadores não sabem, apensas desconfiam. Afinal, quantas doenças não tem cura? Nem gripe!

Em rápida pesquisa, fiquei sabendo que a nicotina e o café podem proteger contra esse mal, que acomete mais homens do que mulheres; depois disso, fiquei mais tranquila. Eu fumo e bebo sempre café preto. Então por que estava me sentindo assim tão mal? Efeito colateral de uma substância chamada de bupropiona numa nova medicação que estava tomando. Imediatamente parei. Os efeitos foram cessando.

Ainda não me sinto cem por cento eu mesma, mas não tremo mais nem tenho aquela sensação de uma entidade estranha estar dentro de mim.

Cuidado com a bupropiona... Seus tremores essenciais podem virar doença de Parkinson!  

2 comentários:

  1. Você está levemente certa. Você está levemente doida nas suas precipitadas conclusões ...." Seus tremores essenciais podem virar doença de Parkinson!"... mas você é extremamente DIVERTIDA...continue e pense que vc pode substituir a Bupropiona por algum outro med que não cause tantos efeitos adversos em vc..têm muitos.. Abs e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Dona Isadora, apesar de ser grossa, bem-vinda. A senhora tem a sensibilidade de um troglodita! Doida é a senhora! Tenho acompanhamento médico e o profissional esteve ciente dos efeitos colaterais do medicamento usado. Publiquei suas asneiras apenas como curiosidade e para meus seguidores lerem e saberem até que ponto vai a perversidade humana.

    Não contei nessa postagem uma piada. Contei uma experiência infeliz com substância que pode fazer mal a qualquer pessoa, inclusive a senhora.

    Contei de forma "divertida" porque é meu estilo. Obrigada pela visita inútil e vá se foder!

    ResponderExcluir