terça-feira, 22 de março de 2016

PT nasceu de cesariana

Compartilho com os amigos o excelente texto da jornalista Lúcia Hippólito.


O nascimento do PT - Partido dos Trabalhadores*

O PT nasceu de cesariana há 29 anos. O pai foi o movimento sindical, e a mãe, a Igreja Católica, através das Comunidades Eclesiais de Base.

Outros orgulhosos padrinhos foram os intelectuais, basicamente paulistas e cariocas, felizes de poder participar do crescimento de um partido puro, nascido na mais nobre das classes sociais, segundo eles: o proletariado.

Crescimento do PT

O PT cresceu como criança mimada, manhosa, voluntariosa e birrenta. Não gostava do capitalismo, preferia o socialismo. Era revolucionário. Dizia que não queria chegar ao poder, mas denunciar os erros das elites brasileiras.

O PT lançava e elegia candidatos, mas não "dançava conforme a música". Não fazia acordos, não participava de coalizões, não gostava de alianças. Era uma gente pura, ética, que não se misturava com picaretas.

O PT entrou na juventude como muitos outros jovens: mimado, chato e brigando com o mundo adulto.

Mas nos estados, o partido começava a ganhar prefeituras e governos, fruto de alianças, conversas e conchavos. E assim os petistas passaram a se relacionar com empresários, empreiteiros, banqueiros.

Tudo muito chique, conforme o figurino.

Maioridade do PT

E em 2002 o PT ingressou finalmente na maioridade. Ganhou a presidência da República. Para isso, teve que se livrar de antigos companheiros, amizades problemáticas. Teve que abrir mão de convicções, amigos de fé, irmãos camaradas.

Pessoas honestas e de princípios se afastam do PT.
A primeira desilusão se deu entre intelectuais. Gente da mais alta estirpe, como Francisco de Oliveira, Leandro Konder e Carlos Nelson Coutinho se afastou do partido, seguida de um grupo liderado por Plínio de Arruda Sampaio Junior.

Em seguida, foi a vez da esquerda. A expulsão de Heloísa Helena em 2004 levou junto Luciana Genro e Chico Alencar, entre outros, que fundaram o PSOL.

Os militantes ligados a Igreja Católica também começaram a se afastar, primeiro aqueles ligados ao deputado Chico Alencar, em seguida, Frei Betto.

E agora, bem mais recentemente, o senador Flávio Arns, de fortíssimas ligações familiares com a Igreja Católica.

Os ambientalistas, por sua vez, começam a se retirar a partir do desligamento da senadora Marina Silva do partido.

Quem ficou no PT?

Afinal, quem do grupo fundador ficará no PT? Os sindicalistas.

Por isso é que se diz que o PT está cada vez mais parecido com o velho PTB de antes de 64.

Controlado pelos pelegos, todos aboletados nos ministérios, nas diretorias e nos conselhos das estatais, sempre nas proximidades do
presidente da República. Recebendo polpudos salários, mantendo relações delicadas com o
empresariado. Cavando benefícios para os seus. Aliando-se ao coronelismo mais arcaico, o novo PT não vai desaparecer, porque está
fortemente enraizado na administração pública dos estados e municípios. Além do governo federal, naturalmente.

É o triunfo da pelegada.

Lúcia Hippólito

* Nota: espero que seja extinto!

Departamento de propina, às ordens

quarta-feira, 9 de março de 2016

Meu blog incomoda muita gente

Já me mandaram publicar um livro...
Não consigo viver sem escrever, é como respirar. 

A surpresa da semana foi encontrar meu artigo feito há 4 anos chamado "Que feio, Marcelo Lambert e Jô Soares não sabem geografia", com o vídeo do programa feito em 4 de outubro de 2011, sumido, retirado do blog sem mais nem menos! Isso era uma prática corriqueira nos tempos da censura. Agora parece que neste mundo virtual tudo o que se publica em blog também não tem garantia nenhuma. Só faltam mudar textos, copiar como se seus fossem... Gente chata e desonesta.

Deixo aqui o registro da minha indignação. Aliás, tudo o que me indigna vem pra cá. Escrever liberta. Ou então te complica, como já me aconteceu, quando virei caso de polícia por chamar um juiz de filho da puta. Na época, meu blog estava fora do ar - pelo menos foi feita a configuração para isso. E não estava! Seguia visível para o público. Até hoje não entendi o que aconteceu.

Nesta mesma época meu blog era lido e relido pela vizinhança, o que também não sabia. Provavelmente tenha sido descoberto via facebook. Quando as pessoas não vão com a tua cara, tem inveja ou mesmo raiva, furungam sua vida e começa a perseguição... Foi o que ocorreu.

Lamento, não tive a intenção. E também sei o bastante para não publicar aqui o nome de pessoas e empresas. E citar a fonte quando o texto não é meu. Regrinhas básicas que todo o jornalista deve saber.  

Internamente, ainda sigo tentando elaborar a fase negra que passei. Confesso que foi brutal e devastadora.

Então meu blog incomoda muita gente que me conhece e as que não me conhecem. Os inventores do equinócio de inverno e de verão, Marcelo Lambert e senhor Jô Soares, celebridades, na verdade são ignorantes em geografia. Talvez também não saibam o que é lunação ou plenilúnio.

Se você também não sabe, pesquise no Google, ele sabe! 

domingo, 6 de março de 2016

Presidente-adjunto brasileiro é ladrão psicopata

Também conhecido como José Inácio Lula da Silva, atualmente nas primeiras páginas dos jornais do mundo inteiro como principal responsável pela corrupção gigantesca de toda a história da humanidade. Criador do Partido dos Trabalhadores, o qual aguardo ansiosamente que seja extinto. E que o tal Lula seja encarcerado pelos próximos 150 anos. Na verdade, preferia morto no paredão de fuzilamento.

Estarrecida nos últimos dias com as provas de seus crimes de lesa pátria, enganações, manipulações, homicídios, fraudes e tudo o mais que se possa imaginar. Recentemente mandou o juiz Moro, da Operação Lava-jato enfiar o processo no cu. Enfim, a situação do Brasil, a republiqueta metida a comunista, conforme o golpe dos petralhas instalados no berço esplêndido do país. 

Ninguém nunca se perguntou durante todo este tempo - dessa Dilma que fraudou as eleições - por que deixou-se manipular pelo seu "consultor" para assuntos politiqueiros, ou seja, o tal Lula! Ambos planejando o golpe e roubando descaradamente do povo entregue a deus-dará. Sem mais comentários, porque isso tudo me dá ânsia de vômito. Não é estranho um presidente passar a faixa para o sucessor e continuar mandando nos bastidores! Tinha até o bordão "desapega, Lula"... e ninguém fez absolutamente nada! Segue ainda muito apegado...

PROCURA-SE


  Como não bastasse, antes de sair do palácio do Planalto, surrupiou alguns itens para guardar de recordação na sua casa. São eles:

* O QUE LULA LEVOU DO PALÁCIO:
O que pouca gente sabe é que LULA, LAD... que é, após deixar a Presidência da República, levou, para sua casa, um pouquinho da... Presidência da República. Entre as peças que carregou (ROUBOU), há objetos de joalheria de alto valor, como uma ADAGA em OURO AMARELO e BRANCO e cravejada com pedras preciosas, presenteada por MUAMMAR KADAFFI, da LÍBIA, e um PUNHAL, também, de OURO, cravejado com pedras preciosas, recebido do REI MOHAMMED de MARROCOS , Estátua de CAMELOS, em OURO MACIÇO e CRISTAL, dos EMIRADOS ARABES, um JADE (réplica da COROA), em OURO, do Presidente da CORÉIA do SUL, entre diversos outros.
Segundo o blog Reaçonaria, são, ao todo, mais de OITO (8) MIL PRESENTES, que foram transportados em 11 caminhões, com um ACERVO de 1.403.427 itens, um deles com CONTAINER REFRIGERADO, para o transporte de sua ADEGA de VINHO, adquirido com DINHEIRO PÚBLICO.
O Ministério Público Federal tem poderes para requisitar, junto à Seguradora, o inventário de todos os objetos transportados.
A mudança, claro, foi toda paga com dinheiro público.
Entre os objetos, já mencionados, LULA também levou, INDEVIDAMENTE, para casa, DUAS (2) BICICLETAS, DUAS (2) ESTEIRAS ERGOMÉTRICAS, a CAMA do Palácio do Alvorada, uma PEÇA de CRISTAL, com o primeiro artigo da Constituição Americana, doada por Obama, UM (1) CONJUNTO de TAÇAS de PRATA, doado pela RAINHA ELIZABETH, da INGLATERRA, uma coleção de JÓIAS, doadas pela família Real, dos Emirados Árabes, e 9 MIL LIVROS e obras de arte diversas.
Confira alguns itens, divulgados pelo BLOG REAÇONARIA.ORG:

OBS:
Vale lembrar que o CRUCIFIXO, que ficava no gabinete do PRESIDENTE, o mesmo que, anteriormente, se encontrava no gabinete de ITAMAR FRANCO e também de FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, (comprovado em fotos existentes do GABINETE, também foi SURRUPIADO sob a alegação MENTIROSA de que tinha sido um PRESENTE recebido pelo LARÁPIO LULA da SILVA.
A CONDUTA MORAL e ÉTICA, prevista por LEI FEDERAL, determina que o PRESIDENTE da REPÚBLICA só pode receber PRESENTES, de quem quer que seja, que não ultrapassem o VALOR de CEM REAIS (R$ 100,00).
Os presentes recebidos, que forem de maior VALOR, não devem ser repudiados por questões DIPLOMÁTICAS, mas deverão ser, obrigatoriamente, incorporados ao PATRIMÔNIO da UNIÃO.
Nenhum PRESIDENTE, antes de LULA, se apossou ou levou para casa qualquer dos PRESENTE que tenha recebido, como CHEFE de ESTADO, durante o período de GOVERNO.
O SAFADO é LADRÃO MESMO...............
* Extraído de uma página do facebook Revoltados on line!