quarta-feira, 9 de março de 2016

Meu blog incomoda muita gente

Já me mandaram publicar um livro...
Não consigo viver sem escrever, é como respirar. 

A surpresa da semana foi encontrar meu artigo feito há 4 anos chamado "Que feio, Marcelo Lambert e Jô Soares não sabem geografia", com o vídeo do programa feito em 4 de outubro de 2011, sumido, retirado do blog sem mais nem menos! Isso era uma prática corriqueira nos tempos da censura. Agora parece que neste mundo virtual tudo o que se publica em blog também não tem garantia nenhuma. Só faltam mudar textos, copiar como se seus fossem... Gente chata e desonesta.

Deixo aqui o registro da minha indignação. Aliás, tudo o que me indigna vem pra cá. Escrever liberta. Ou então te complica, como já me aconteceu, quando virei caso de polícia por chamar um juiz de filho da puta. Na época, meu blog estava fora do ar - pelo menos foi feita a configuração para isso. E não estava! Seguia visível para o público. Até hoje não entendi o que aconteceu.

Nesta mesma época meu blog era lido e relido pela vizinhança, o que também não sabia. Provavelmente tenha sido descoberto via facebook. Quando as pessoas não vão com a tua cara, tem inveja ou mesmo raiva, furungam sua vida e começa a perseguição... Foi o que ocorreu.

Lamento, não tive a intenção. E também sei o bastante para não publicar aqui o nome de pessoas e empresas. E citar a fonte quando o texto não é meu. Regrinhas básicas que todo o jornalista deve saber.  

Internamente, ainda sigo tentando elaborar a fase negra que passei. Confesso que foi brutal e devastadora.

Então meu blog incomoda muita gente que me conhece e as que não me conhecem. Os inventores do equinócio de inverno e de verão, Marcelo Lambert e senhor Jô Soares, celebridades, na verdade são ignorantes em geografia. Talvez também não saibam o que é lunação ou plenilúnio.

Se você também não sabe, pesquise no Google, ele sabe! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário