quinta-feira, 24 de maio de 2012

Sangue uma vez por mês: que delícia

Menstruar é preciso e muito saudável, segundo a medicina tradicional chinesa. "Quanto mais tarde chegar a menopausa, ou a cessação do sangue menstrual, melhor," - declarou meu médico acupunturista e homeopata. Menstruar, portanto, livra a mulher de outras enfermidades.


Menstruei mais ou menos até os 48 anos, sempre feliz e faceira. Também sofria de TPM, mas isso terminava quando o sangue descia e tinha que me proteger com absorventes. Cólicas também eram frequentes. Então me deitava e comia  doces. Passava.

Hoje não menstruo mais e tal fato me incomoda. Queria menstruar a vida toda! Bom sentir a vontade de comer doces, a dorzinha na barriga passando e a necessidade de aconchego e carinho. Menstruar é um ato de amor por si mesmo. É sentir a plenitude de ser mulher. Sentir em seu próprio corpo o quanto cada mês seu sangramento acompanha a fase da lua. Cada mês é diferente, às vezes mais intenso, noutras vezes mais tranquilo. Inclusive a questão da tensão pré-menstrual. A irritação, o inchaço, dor de cabeça, tristeza sem motivo, ou com todos os motivos ampliados. Costumava menstruar na fase minguante, e, acredite, ainda sinto algum desconforto nesta fase lunar - mas o sangue não desce. E fico triste e com saudade.

Um capítulo dessa natureza feminina são os seios, que na TPM vão inchando e anunciando que a menstruação vai ocorrer. E assim, os sintomas do milagre feminino ocorrem todo o mês.

Podemos associar esta fase à Lilith, que se esconde numa cabana e prefere lamber suas feridas, ficar sozinha, quieta. A fase da ovulação associa-se à Eva, quando a mulher desabrocha para uma possível gestação. Seu cheiro muda, fica mais doce e sensual. Está no cio.

Até mesmo nesta época de minha vida, preferia a Lilith e comer brigadeiro de colher, enquanto sentia descer por entre as pernas o doce e quente sangue da vida.

Não se queixe, aproveite seu sangue menstrual. Depois poderá ficar com saudade dele como eu.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário