Ontem à noite estava caminhando pelo pântano peguento e fedorento muito triste com o lamaçal em que o Brasil se encontra. Tentando entender as eternas investigações do sistema Lava-Jato.
Infelizmente, não posso deixar de comparar o grupo investigativo com o jogo Candy Crush Saga, em que a gente fica meses numa fase, sem vencer e ir adiante. E se investiga há anos! Poucos resultados.
Enquanto caminhava afundando os pés no barro, vi algo brilhar no solo. Parei, me agachei e desenterrei a lâmpada do gênio. Lembrei dos filmes da infância imediatamente. Desatolei meus pés e corri pra casa. Lavei o objeto cuidadosamente. Sequei e esfreguei com vigor, na expectativa de acordar o gênio adormecido. Então a magia aconteceu.
- Olá, boa noite. Sou o gênio da lâmpada mágica, apresentou-se.
- Boa noite, finalmente pude conhecer o senhor! Posso fazer os três pedidos! - perguntei com os olhos brilhando.
- Não, apenas um! Pense bem...
- Tá... - aceitei o limite, sem pestanejar.
Acendi um cigarro para pensar melhor e disse:
- Estou muito ansiosa e preocupada com este país onde vivo. O senhor poderia colocar no lugar do juiz Sérgio Moro o deputado Eduardo Cunha por umas três horas...
- Posso, isso é fácil...
No outro dia, Lula foi preso!
Já que agora entramos em contos de fadas, depois temos a prisão do ali babá e os quinhentos e trinta e um ladrões, o pessoal da terra do nunca, Curtindo Uma Tentação e mais uma lista de espera para ver o filme os dez mandamentos.
ResponderExcluir