segunda-feira, 26 de setembro de 2016

De novo, a Corag a caminho do cadafalso




Segundo a rádio Corredor da Corag, editora do Diário Oficial do Estado do RS, e comentários na página de Zero Hora da editoria de política, lá vem de novo a história da extinção da empresa, que, parece, segundo ponto de vista do governador José Ivo Sartori, importado do município gaúcho Caxias do Sul, acredita que a situação econômica do Rio Grande - detonada pelo ex-governador petista Tarso Genro - vai salvar a pátria, botando em dia as finanças. 

Senhor governador, o senhor não tem visão para a função para a qual foi eleito, muito menos "trato social" para lidar com as dificuldades do estado falido. O senhor se mantém em posição inflexível e visão estreita. "Tá mais perdido do que cusco em procissão", como se diz aqui no Sul.

Segundo informações, a extinção da editora do Diário Oficial do estado de todos nós, entrará em pauta na Assembléia Legislativa no dia 8 de novembro. Coincidentemente, após as eleições municipais. Péssima data!

Péssimo também o ambiente de terrorismo criado na empresa entre seus servidores.

Logo após assumir o Palácio Piratini enrolado numa bandeira do PMDB - não sei se genuína ou genérica - começou a disseminar a extinção e/ou privatização de várias estatais. Os funcionários da Corag se mobilizaram tentando provar que a empresa não dá prejuízo, pelo contrário. O governo não paga a folha de pagamento dos servidores, graças a Deus. 

CONTA-GOTAS

Possivelmente, também a Corag estaria recebendo seus vencimentos parceladamente, assim como os torturados servidores da polícia civil, Brigada Militar e professores. A Corag paga seus funcionários por conta própria e ainda compartilha dividendos uma vez ao ano. 


PMDBs

A essas alturas, já não sei mais quantos PMDBs existem. O que tenho certeza é que são muitos. Não sei aonde classificar o senhor Sartori; o que posso intuir é que não se mantém na linha partidária em que fui acostumada. O meu PMDB certamente não é igual ao seu. E me envergonho profundamente de tê-lo como governador do estado. O senhor não é político, deveria fazer um curso de boas maneiras e agir com diplomacia e respeitar a imprensa e o povo que se vira nos salários parcelados. O senhor parece que está praticando as mesmas pedaladas da infeliz e mal intencionada dona Dilma cassada Roussef. Será que esse governo casca grossa que aí está não tem dentro do coração a estrela petista! Perdão, senhor Sartori, o PMDB não é seu partido!

Não sei por que ainda não foi pedido seu impeachment!

MELO A CAMINHO DA PREFEITURA

Pelo menos é o que apontam as pesquisas. Melo eu conheço! Ele traz no peito a bandeira genuína do meu partido, do Pedro Simon e Germano Rigotto. Antônio Brito também criou terrorismo na Corag, porém, sem ser radical: ele pretendia privatizar. Não conseguiu. Brito também não pertence ao MDB real.

Só que, por conta de seu desastroso marketing no Palácio, o povo vai necessariamente comparar os indivíduos. Estão até falando que ele também poderá parcelar os salários dos municipários.

Portanto, senhor Sartori, tenha a consciência que está prestando um desserviço à campanha de Sebastião Melo, um peemedebista de verdade!

Governador Sartori, esqueça a Corag. A sua extinção não vai salvar o estado falido. A não ser que esteja inspirado nas propinas petistas... Volte para Caxias do Sul e abra uma vinícola!      

Winston Churchill - grande estadista - diz tudo

E por causa disso não me importo em ser coerente com o que acredito. Nunca fui omissa ou covarde perante atitudes que considero desprezíveis num ser dito "humano". Eu me importo! E dou a minha cara à tapa, me exponho e normalmente acabo sendo processada e mal interpretada. 

Eu sempre vou me importar e exercer meu direito de cidadania. 



Mistério urbano

Que bom se fosse lenda, mas o tempo em que aqui vivo demonstra o contrário. Seguem os maus tratos aos animais, especialmente cães que ladram e choram praticamente o dia todo... e eu escuto contrariada e com o coração apertado. Por analogia, é como se morasse ao lado de abatedouro de porcos. Você já ouviu um porco ser sacrificado! Eu tive o desprazer de ouvir e nunca mais esquecer. 

Então passo meus dias assim, ouvindo cães latirem e chorarem.

Creio que os que tem cães não tem conhecimento do motivo porque latem e/ou choram. São eles: falta de comida, água, frio, abandono, medo. Cães não gostam de viver sozinhos e isolados, muito menos presos em correntes. Cães precisam de companhia e de interagir com donos e, sobretudo, gastar sua energia em passeios diários, brincadeiras.

O pequeno cão que recentemente foi espancado, segue chorando e latindo. Um chute ou tapa pretende que o animal pare de "incomodar", como se ele entendesse o motivo da agressão. Cão não entende porque está levando porrada!!!!!!!! Não se educa desse jeito!

Nunca em minha vida morei num lugar tão sórdido e maldito com os animais do que este em que tive o azar de vim parar. Nunca! Sofro diariamente e isso me deixa doente.

Sonho em contratar o serviço do Cesar Milan, o Encantador de Cães para passar muitos dias aqui no bairro. Assistir seus programas no Animal Planet já ajuda muito.

domingo, 11 de setembro de 2016

Se ainda não notou: tempo de máscaras caírem


Cai a máscara

https://youtu.be/LChDo6UUAB0

Um belo domingo de sol sem a presença do frio. De roupão e pantufas, depois do café da manhã, fiquei no pátio dos fundos apreciando minhas flores e o céu. Então, de repente, os ganidos de um cão sendo espancado começou. Não sabia de onde vinha a agressão. Uma onda de fúria subiu pela garganta e comecei a gritar para o vizinho parar de bater no bichinho - pelos gritos deveria ser de pequeno porte. Ouvia os ganidos "caim caim caim" e o som das pancadas no corpo do bicho, como se fosse um saco de farinha. Parou e recomeçou as pauladas, socos ou pontapés. Berrando mandei parar chamando de covarde.

Vesti uma roupa e resolvi que deveria fazer alguma coisa. Que insanidade é essa! Não maltrate animais onde eu possa escutar ou ver. Não admito de forma nenhuma. Ainda agora, passadas muitas horas, meu corpo treme de raiva, compaixão pelo animal. Dei a volta na quadra e rapidamente descobri quem batia no cão. Veio o dono da casa me atender. Pedi que não batesse mais no animal...

- É minha mulher dá uns tapas pra ensinar... e a senhora não tem nada a ver com isso. A casa é minha e o cachorro é meu... - respondeu com falta de educação.

Fui embora indignada. Então segue a velha ladainha de que se o animal é meu, o filho, a mulher, um idoso, as pessoas podem fazer o que bem entenderem, espancar, estuprar, maltratar, torturar; são "propriedades", coisas sem utilidade e vulneráveis, onde maltratam a seu bel-prazer.

- Se não quiserem mais o cachorrinho posso levar agora, - disse.

Imagino o estado que fica o pobre do bicho, e o que mais fazem que não vejo.

Quinze minutos depois uma criatura enfurecida sacudiu meu portão gritando meu nome. Era a agressora descontrolada por eu ter tido a coragem de arrancar a máscara que ela usa. Escândalo em plena manhã de domingo na frente da minha casa. Inacreditável até onde vai a falta de educação e respeito. A "dona" do cachorro finalmente revelou-se fazendo fiasqueira me ameaçando e agredindo verbalmente!

Um belo domingo a todos!

Orem para que o cão sobreviva aos maus tratos e que isso termine.