segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Mistério urbano

Que bom se fosse lenda, mas o tempo em que aqui vivo demonstra o contrário. Seguem os maus tratos aos animais, especialmente cães que ladram e choram praticamente o dia todo... e eu escuto contrariada e com o coração apertado. Por analogia, é como se morasse ao lado de abatedouro de porcos. Você já ouviu um porco ser sacrificado! Eu tive o desprazer de ouvir e nunca mais esquecer. 

Então passo meus dias assim, ouvindo cães latirem e chorarem.

Creio que os que tem cães não tem conhecimento do motivo porque latem e/ou choram. São eles: falta de comida, água, frio, abandono, medo. Cães não gostam de viver sozinhos e isolados, muito menos presos em correntes. Cães precisam de companhia e de interagir com donos e, sobretudo, gastar sua energia em passeios diários, brincadeiras.

O pequeno cão que recentemente foi espancado, segue chorando e latindo. Um chute ou tapa pretende que o animal pare de "incomodar", como se ele entendesse o motivo da agressão. Cão não entende porque está levando porrada!!!!!!!! Não se educa desse jeito!

Nunca em minha vida morei num lugar tão sórdido e maldito com os animais do que este em que tive o azar de vim parar. Nunca! Sofro diariamente e isso me deixa doente.

Sonho em contratar o serviço do Cesar Milan, o Encantador de Cães para passar muitos dias aqui no bairro. Assistir seus programas no Animal Planet já ajuda muito.

2 comentários:

  1. Absurdo maltrato de animais é crime, tens de gravar de onde vem o espancamento e largar na rede do face e mostrar p autoridades, têm vereadores q são protetores dos animais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, agora o equipamento está por perto. Agradeço seu contato e sensibilidade. Os dois espancamentos ocorreram em fim-de-semana, creio que é quando a criminosa tá em casa. Abraço!

      Excluir