domingo, 11 de setembro de 2016

Cai a máscara

https://youtu.be/LChDo6UUAB0

Um belo domingo de sol sem a presença do frio. De roupão e pantufas, depois do café da manhã, fiquei no pátio dos fundos apreciando minhas flores e o céu. Então, de repente, os ganidos de um cão sendo espancado começou. Não sabia de onde vinha a agressão. Uma onda de fúria subiu pela garganta e comecei a gritar para o vizinho parar de bater no bichinho - pelos gritos deveria ser de pequeno porte. Ouvia os ganidos "caim caim caim" e o som das pancadas no corpo do bicho, como se fosse um saco de farinha. Parou e recomeçou as pauladas, socos ou pontapés. Berrando mandei parar chamando de covarde.

Vesti uma roupa e resolvi que deveria fazer alguma coisa. Que insanidade é essa! Não maltrate animais onde eu possa escutar ou ver. Não admito de forma nenhuma. Ainda agora, passadas muitas horas, meu corpo treme de raiva, compaixão pelo animal. Dei a volta na quadra e rapidamente descobri quem batia no cão. Veio o dono da casa me atender. Pedi que não batesse mais no animal...

- É minha mulher dá uns tapas pra ensinar... e a senhora não tem nada a ver com isso. A casa é minha e o cachorro é meu... - respondeu com falta de educação.

Fui embora indignada. Então segue a velha ladainha de que se o animal é meu, o filho, a mulher, um idoso, as pessoas podem fazer o que bem entenderem, espancar, estuprar, maltratar, torturar; são "propriedades", coisas sem utilidade e vulneráveis, onde maltratam a seu bel-prazer.

- Se não quiserem mais o cachorrinho posso levar agora, - disse.

Imagino o estado que fica o pobre do bicho, e o que mais fazem que não vejo.

Quinze minutos depois uma criatura enfurecida sacudiu meu portão gritando meu nome. Era a agressora descontrolada por eu ter tido a coragem de arrancar a máscara que ela usa. Escândalo em plena manhã de domingo na frente da minha casa. Inacreditável até onde vai a falta de educação e respeito. A "dona" do cachorro finalmente revelou-se fazendo fiasqueira me ameaçando e agredindo verbalmente!

Um belo domingo a todos!

Orem para que o cão sobreviva aos maus tratos e que isso termine.

Um comentário:

  1. Não tem como curtir isso, posso apenas comentar que é lamentável, que o teu sentimento humano e profundo em prol da defesa dos animais e da natureza, acaba sempre te deixando mal e os que cometem abusos contra os bichos e a mãe terra permaneçam impunes e soltos por aí. Mas a mãe natureza é sábia, ela age em silêncio e quando se revolta só se salva quem a ela adora.

    ResponderExcluir