sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A Seda e as picuinhas

Seda quer dizer Secretaria Especial dos Direitos dos Animais, órgão indispensável para frear o abandono e crueldade contra os animais. Parabenizo esta iniciativa pra lá de importante. Divulgo no face book seu trabalho e postagens, sou fã da Seda!

Só que há alguns dias atrás bateram a minha porta dois fiscais portando crachás desta entidade dizendo que fui denunciada anonimamente por deixar meu cão solto na rua, que além de bravo fazia cocô no gramado da vizinhança! O que feria a lei municipal.

Mal havia acordado, nem escovado os dentes e vestia um vestido rasgado de andar em casa. Demoro muito para acordar, somente depois da caneca de café preto e um cigarro.

Diante da visita inusitada e surrealista, acordei abruptamente! O Bola, meu cachorro SRD, cor de lentilha e olhos de azeitona, estava sentado atrás dos dois fiscais.

- Este cão lhe parece bravo, perguntei.

Eles olharam para trás e disseram que não.

- Ele latiu... - justificou um deles.

- Bem ele não é surdo-mudo... cães latem!

Lá pelas tantas, comecei a me irritar e justificar a presença do Bola na rua.

- Ele não passa o dia inteiro na rua, deixo-o sair pra fazer xixi e cocô como todos os cães soltos do condomínio, esses cuidados pelos seguranças, visitantes e abandonados... Meu Bola é mansinho e fica o tempo necessário para correr, passear e caminhar; ainda briga com o macho alfa do local que é o dono do território. Depois o coloco pra dentro de casa.

Os fiscais disseram que desta vez não iriam me multar!!!!!!!

Ora, pessoal da prefeitura de Porto Alegre, com tantas ocorrências mais importantes, vocês batem na minha casa por causa do passeio matinal do Bola!!!! Poupem gasolina!

Bola foi adotado de ninhada na praia. Ele gosta de passear, correr e caminhar... meu anjo de olhar doce! Agora um fora da lei...

2 comentários:

  1. E VEIO DE NOVO O FISCAL DA SEDA ME DIZENDO TER SIDO DENUNCIADA DE NOVO, A SENHORA DEIXA SEU CÃO NA RUA! DENÚNCIA FEITA EM 6 DE MAIO! EU O BOLA ESTÁVAMOS DORMINDO, NEM TAVA NA RUA!

    - NA TERCEIRA DENÚNCIA, VAMOS RECOLHER SEU CÃO, ALERTOU.

    SÓ POR CIMA DO MEU CADÁVER!

    ESSA COISA É A SEDA DO PREFEITO FORTUNATI QUE PRETENDE FAZER CAMPANHA ÀS CUSTAS DOS BICHOS PRO GOVERNO DO ESTADO!

    ResponderExcluir
  2. Denúncias feitas pelo vizinho mau caráter e vingativo e MENTIROSO! e eu continuo morando neste antro! Agora o meu cão só sai com seu pai na coleira, enquanto outros cães continuam ao lado dos donos SEM COLEIRA!

    ResponderExcluir