sábado, 28 de junho de 2014

Fernandão enterrado de novo

No começo de junho, o ex-jogador do Inter, Fernandão, 36 anos, morre tragicamente em queda de helicóptero às margens do rio Araguaia, em Goiás. Ele e mais alguns amigos, entre eles, um político local.

Houve comoção aqui em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Eu mesma fiquei muito triste. Em breve, estaria acertada contratação para comentar os jogos da Copa do Mundo. Tudo enterrado num saco para o esquecimento desse ídolo do meu clube do coração.

Todos emocionados pela triste perda, unindo gremistas e colorados, construíram memorial na frente do estádio Beira-rio que em alguns dias estaria acolhendo jogos da Copa do Mundo. O tempo mudou e a chuvarada levou as oferendas e flores e homenagens ao recentemente falecido jogador que motivou multidões com os títulos que levaram o time ao patamar de grande vencedor no futebol internacional.

UM AMONTOADO DE FERRO RETORCIDO SOBRE A AREIA

Foram os destroços do helicóptero acidentado sem explicação. Ninguém sobreviveu. Pesquisando informações sobre a perícia da aeronave - porque o mega-evento surrupiou a dor trágica da perda - enterrou de novo o ídolo gaúcho Fernandão. Como se atirassem todas as bolas de futebol do planeta sobre a cena e causas do acidente. Brilha a Copa do Mundo sobre as ossadas dos que desapareceram do mundo, das nossas vidas, sonhos... Fernandão, morto sabe-se lá por que, jaz sob uma montanha de bolas de futebol. Resultado do que levou a aeronave a desabar, nada... e não se falou mais no assunto. Agora é só copa e mais copa.

Num texto escondido pude descobrir que em 30 dias o resultado da perícia sairá. E fim.

No entanto, dá o que pensar, até porque havia um político que também se espatifou na areia. E todo o mundo sabe como pode se exterminar essa gente de uma forma simplória e que não dá nada. Infelizmente, só não dão fim em políticos que deviam morrer há muito tempo.
Fernandão, pisciano de 18 de março, possível vítima da política suja que assola esse país, mais um!

Nenhum comentário:

Postar um comentário