AOS PARENTES E AMIGOS
Eis um tema que sempre rondou pela minha cabeça. Ora apertando meu coração, ora desenhando imagens desconexas e paradoxais, mas sempre presentes. Agora, somente agora optei pela cremação. Não que não queira meu corpo presente num velório, permitindo a despedida dos meus entes queridos, a encomendação de um padre dizendo o que realizei ao longo da minha vida. Aceito isso, pode ser, se quiserem podem chorar e depois sentir saudade. Flores sempre amarelas, margaridas! Não aprecio rosas.
Vistam-me adequadamente; gosto de maquiagem. Pintem minhas unhas e ponham perfume de boa qualidade; coloquem o frasco a meu lado pra reforçar a fragrância mais tarde, antes de sucumbir às chamas das salamandras, minhas amigas.
Não quero absolutamente ser enterrada no chão nem em paredes como se fossem condomínios verticais. Nunca gostei de apartamentos.
Faço esse texto como último desejo a quem presenciar minha morte, possivelmente após estado comatoso por um ou dois dias num hospital bonito. A causa do falecimento se originará na barriga. Algo de causa venosa, artéria...
Quando isso acontecer, providencie imediatamente minha arrumação como solicitei no início do texto, o velório e tudo o mais. Contrate o crematório para que de mim nada sobre nem cause poluição ambiental.
Como bruxa e astróloga posso pesquisar a data da minha morte, mas, por enquanto, ainda não quero saber. Talvez daqui 12 anos, um pouco mais ou menos. Nesse tempo, minha missão estará cumprida me libertando desse país chamado Brasil em que nasci para cumprir pena.
FINALMENTE, MEU ÚLTIMO DESEJO
Seja quem for, preferencialmente meu marido, descubra um tocador de gaita-de-foles para minha despedida. A música será meu portal de retorno de onde vim, assim como meus antepassados. Se puder, minhas cinzas deposite ao pé de um carvalho, de um baobá ou numa montanha na Escócia. Ao fazer isso, ali junto às cinzas deixe uma garrafa de uísque, margaridas e seu adeus.
Se todos pudessem ter a consciência da finitude de sua passagem por esse planeta, que não levará nada para o outro lado, que apenas sua essência permanecerá, então teríamos um mundo melhor. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário