domingo, 1 de fevereiro de 2015

Hoje é o dia consagrado à Iemanjá, a Grande Deusa que merece viver em mares livres de lixo

Dia 2 de fevereiro é dia de homenagear a grande deusa das águas, arquétipo do feminino por natureza, a grande mãe; também podemos associá-la à deusa Ísis. Mãe de todos os orixás, aquela que acolhe e sempre recebe de braços abertos os filhos de fé.
Não sou filha de Iemanjá, mas a cultuo com respeito porque amo seu reino, o mar.
Quando morei na beira da praia minha iniciação com a deusa dos mares, reino que amo por seus mistérios e profundidades abissais, semanalmente com vários sacos de lixo nas mãos, recolhia da areia tudo o que podia interferir e ferir os seres que ali viviam. Cordas, garrafas quebradas, sacolas plásticas, restos de rede de pesca, embalagens e todo o lixo que o ser humano deixa na praia. Mais do que ofertar eu limpava a casa de Iemanjá. E isso me dava profunda satisfação e alegria. Assim como a deusa cuida de mim, também posso contribuir cuidando da casa dela.
Leve flores sem espinho, expresse sua fé e gratidão, faça pedidos. Iemanjá é dona do pensamento, portanto, permita-se cultivar bons pensamentos e livre-se da negatividade e maledicência. Aprenda acolher generosamente todo o ser vivo. Feliz dia de consciência global, pureza do coração e fraternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário