terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Meu telefone não toca mais

Coitados, desistiram de querer uma previsão para pagamento de fatura do supermercado, do empréstimo do banco, das compras nas lojas do shopping... A gente até se distrai com os atendentes gentis correndo atrás da falta de pagamento. Sobrou para o carteiro que diariamente traz uma lembrancinha do Serasa e do SPC, notificando minha estréia nestas instituições de restrição ao crédito. Garanto que nem mesmo levaram em consideração que com a idade que tenho NUNCA estive desfilando pelo Serasa nem pelo SPC. Nunca dei o passo maior do que as pernas, sempre foi meu lema.

No entanto, a passagem do restritivo Saturno em Libra me fez esta gentileza de surrupiar e encolher o orçamento familiar. 

Não tive a cara de pau de comprar roupas e sapatos novos para este desfile. Minha platéia descontente me enxerga sob os holofotes   com minha roupa de andar em casa, surrada, algumas tem buracos, puídas. Sapatos de salto alto apenas um par, e tem que combinar com tudo. Ou então meu chinelinho de borracha que me deixa confortável.

Sem maquilagem, cabelo lavado, anuncio aos meus tristes comerciantes que pagarei, centavo por centavo, os juros e tudo o que tiver envolto no breu do rastro de Saturno em Libra. Final do mês tá chegando. Esperem mais um pouco e me liguem de vez em quando, só pra conversar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário