Esta é a pergunta comum a quase todas as mulheres. Em dúvida, abre seu armário e se depara com várias roupas, vestidos, sapatos, acessórios e fica experimentando, olha-se no espelho, não agrada e joga tudo em cima da cama, formando uma montanha. Se a mulher é de Libra então, duas vezes maior o problema. Se tiver o ascendente em Peixes, as roupas ficarão ali empilhadas para sempre.... Pergunta a opinião do marido, da amiga, da mãe. Com que roupa que eu vou é um stress.
Comigo é diferente. Nunca tive maiores problemas para escolher meu look, Naturalmente depende do meu humor e do que quero impressionar numa festa. Se não encontro nada adequado, compro.
Mas não é sobre este problema feminino que quero escrever. Com que roupa eu vou vai mais além. Como me vestirão quando morrer. Isso me preocupa desde que me conheço por mulher, mulher vaidosa que tem Vênus na casa quatro, do final da vida e do senhor Saturno em Libra em conjunção com o regente da casa 8, da minha morte. Deste modo, sempre foi uma preocupação em "estar bonita" dentro do caixão, como se isso seja importante. Quando morremos, nada mais importa!
Mas ainda assim e acima de tudo quero morrer vestida e arrumada. Maquilagem. Quando me olharem dentro do caixão quero causar boa impressão e ouvir alguém amável dizer:
- Que bonita, parece estar dormindo...
Não me pergunte como, mas sei agora que não morrerei de acidente que me desfigure o corpo. Sei que morrerei num hospital; o coma virá primeiro. Talvez de um mal nos rins, bexiga ou sistema vascular. Não pretendo morrer de câncer.Apesar de que o emagrecimento que essa doença cause me deixará elegante...
Não quero que meu cabelo esteja desarrumado ou sem tintura, deixando branco na raiz. Simplesmente quero estar bonita. Sem algodão nas minhas narinas (coisa feia!) Quero estar com meus brincos grandes de cigana. Talvez uma saia transparente indiana, blusa que deixa os ombros à mostra. Perfumada. Sapatilhas de bailarina.
Não quero que ninguém chore. Não me cremem, por favor nem doem meus órgãos. Apesar que terei uma certa idade avançada para que isso aconteça.
Não quero morrer afogada, queimada ou atropelada; desse modo ficarei muito feia.
Então terei uma morte tranquila, onde minha alma se desprenderá com tranquilidade. Não me sepultem rapidamente, dê o tempo necessário para que esta transição aconteça.
Então amigos, marido, familiares, sobrinhos, quero estar bonita. E meu último desejo: um gaiteiro tocará sua música escocesa tradicional para esta partida desta vida, onde fui impedida de ser, mas não de morrer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário