segunda-feira, 26 de março de 2012

Cemitério São Nunca

Vou inventar o cemitério de sonhos São Nunca, ou seja, um campo florido perto das grandes cidades, onde todos podem enterrar seus sonhos. Os sonhos que não deram certo, os sonhos muito caros ou inverossímeis, sonhos abortados repentinamente, sonhos que viraram pesadelos, sonhos que simplesmente perderam a validade.
O Cemitério de São Nunca, o padroeiro dos sonhos mortos, será um lugar tranquilo, verdejante, onde poderás construir seu pequeno túmulo para seu grande sonho que nunca se realizou. Não vai lhe custar um centavo. Não haverá taxa de manutenção nem vigilantes nem coveiros. Ninguém roubará seu sonho transformado em cadáver. No Dia de Finados poderá levar flores e rezar para que seu sonho morto possa ter uma vida melhor do outro lado, habitando outro coração que não mais o seu.Pode chorar de saudade e lamentar. Seu sonho não vai ressuscitar. No máximo, virar pesadelo enquanto dormes.
Que nossos sonhos não realizados descansem em paz. E nos deixem livres, definitivamente.

5 comentários:

  1. Os sonhos não podem ser sepultados.
    Os sonhos só deixam de ser realizados se tu parar de sonhar.

    ResponderExcluir
  2. Visito sempre os túmulos dos meus bebês perdidos no cemitério São Nunca! Era o sonho da maternidade que nunca aconteceu! Sonhos morrem por várias razões...
    Agora o sonho maior é ir de Cherokee na Bolívia, Peru, Chile, Argentina; este sonho não paro de sonhar - e você faz parte dele! Bora, realizar! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sonho desta aventura pela estrada ainda não morreu! No entanto, a bela e amada Cherokee morreu; saiu de fábrica com defeito! Outras virão, com certeza... se não vier, dá pra pegar um ônibus, pelo menos! De avião nem pensar!

      Excluir
  3. Seus textos são ótimos!!! Nunca havia pensado num cemitério assim. Realmente, sonhos não realizados, merecem descansar em paz.

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga, obrigada pelo comentário! Gratifica-me muito que acompanhe meu singelo blog... Seja sempre bem-vinda! Grande abraço com beijo!

    ResponderExcluir