domingo, 2 de outubro de 2016

Brigada Militar: omissão de socorro e a incoerência desta corporação

Também não entendo a omissão de socorro da Brigada Militar no caso do espancamento do animal confinado numa determinada casa. Liguei desesperada para o 190 e pedi que viessem socorrer o bicho. Recusaram recomendando que ligasse para a SEDA. Ora, senhor brigadiano, o senhor sabe que a secretaria anota os dados, mas não tem como vir na hora resgatar o animal. Talvez, quando aparecer na casa dos supostos assassinos de bicho ele já tenha morrido.

A sensação de impotência nesse caso me deixa doente de raiva e indignação.

No entanto, se minha ligação para o 190 fosse relatando maus tratos a um idoso, uma criança ou mulher, viriam com certeza. Mas como se trata de bicho, não importa! Ora, importa sim, é um ser vivo e vulnerável. Talvez eu tivesse que ser da corporação para a BM deslocar uma viatura ou mais para atender a o ocorrência e assinar o termo circunstanciado, como já aconteceu comigo com uma denúncia falsa e mentirosa há alguns anos. Denúncia do vizinho vingativo e mau caráter.

Omissão de socorro é crime também, senhores brigadianos.

Só para relembrar, por causa da denúncia mentirosa estiveram em frente a minha casa umas três viaturas e mais uma tropa de brigadianos armados até os dentes.

Recusei-me a assinar o termo circunstanciado e gritei que era tudo mentira.

- Disseram que a senhora riscou o carro do seu vizinho, - gritou o soldado. *

- Não fiz nada, isso é mentira! Prove! - gritei mais alto ainda.

Então para minha surpresa um dos brigadianos falou baixo comigo dizendo que não podemos escolher os vizinhos que temos. E foram embora.

Depois do fato, fui falar com o vizinho perguntando onde estava o dano a seu carro. Com olhar de gente louca, puxou seu facão e me apontou na altura do estômago. O resto, provavelmente, todos já sabem.

Aqui nesse bairro a violência e insegurança não vem de bandidos, vem dos próprios vizinhos!

 Talvez sejam muito piores!


______________________________________________________
* Desde quando alguém chama polícia civil ou militar para reclamar que seu carro foi riscado, batido ou danificado! Recomendam que o cidadão faça boletim de ocorrência, e todo o mundo sabe disso! Abuso de autoridade também é crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário