terça-feira, 9 de agosto de 2011

Dei um chute em Saturno em Libra e fiquei com o joelho doendo

Na mitologia, ele devorava os filhos

Saturno rege o signo de Capricórnio. Na astrologia antiga era o último planeta do sistema solar, depois descobriram Urano, Netuno e Plutão. Por isso, também encontramos características saturninas no pessoal de Aquário, antes regido também por ele.

Lidar com esta energia de Saturno, tanto no mapa natal quanto seus trânsitos, é um desafio. No mapa natal, onde (em que casa e signo) está posicionado é uma complicação, até a gente se acostumar - e se se acostumar. Eu nunca me acostumei porque não sei lidar com restrições: tenho Lua em Aquário e Urano no ascendente!

Hoje Saturno está transitando em Libra, o signo dos relacionamentos interpessoais. É o signo em que ele estava quando nasci. Portanto, meu karma com relacionamentos é gigantesco. Persistente, vou até a última consequência para manter um relacionamento vivo, precário, mas vivo. Pedaços vivos.

Contudo, não posso segurar a energia uraniana que me move diariamente. Sou uraniana, por excelência. Status quo me cheira a mofo e junta traças. Então, confesso no meu blogueterapia que tenho agora uma vontade enorme de chutar as bolas do Saturno como ele fez com seu pai Urano; só que ele não chutou, ele cortou as bolas do Urano e as jogou no mar. Do esperma de Urano nasceu a bela Vênus. Por isso tem aquela espuminha que vem junto com as ondas na beira da praia: é a porra do Urano.

Todos nós temos uns dois anos e meio para aturar Saturno andando por Libra. Só daqui a 28 anos, ele retornará a este signo. Ainda bem que neste tempo já morri.

Saturno quando dá para incomodar, incomoda! Ele está me incomodando, isso que nem chegou ao grau exato do meu Saturno em Libra no mapa radical. Tem dois anos pela frente para fazer isso.

Saturno sempre traz perdas, danos e restrições. E lágrimas. Não importa o motivo. Chore o quanto quiser, ele não se importa nem vai ficar com peninha de você. Está só cumprindo suas regras de restringir, de lidar com a realidade e impor seu karma.

Qual a melhor forma de lidar com este sofrimento? Nenhuma forma é mágica ou milagrosa. Você só tem que aceitar que crescer e amadurecer dói. Que você é impotente perante suas lições.

Eu me rebelei e o chutei na bunda hoje. Meu joelho ficou doendo. Pode chutar e empurrar à vontade, ele não vai sair de Libra nem da casa onde anda fazendo estragos no seu mapa natal. Vai ficar lá por dois anos e meio. O segredo é a gente se acostumar. Dar um beijo nele e pedir perdão. Agradeçamos suas lições, afinal, não viemos aqui a passeio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário