Infelizmente, a história ainda não terminou. Aos 26 anos engravidei pela primeira vez, sem problema nenhum. Quando completei 4 ou 5 meses de gestação, precisei ser hospitalizada. Ecografia acusava feto morto, coração parado. E lá fiquei na sala de pré-parto do hospital escutando as mães gritando e depois sendo levadas rapidamente à sala de parto. Bebês choravam. Eram mães de verdade. E eu continuava ali, com soro para apressar contrações a fim de expulsar feto morto. Meu problema? Pré-eclâmpsia; ou seja, metabolismo totalmente alterado devido à pressão arterial alta, edema; placenta inoperante para alimentar o bebê - que em meu leigo entendimento - tinha morrido de fome dentro de mim.
A partir daí, eu era uma mulher pela metade, interrompida.
- Você vai engravidar de novo e tudo vai dar certo, - dizia o médico.
QUATRO GRAVIDEZES DE ALTO RISCO - quatro bebês mortos
O último, com mais ou menos 7 meses e meio, nasceu morto, com cordão umbilical enrolado no pescoço. Dores, contrações e o silêncio. Bebês mortos não choram, só a mãe!
E assim, mais uma vez, meu destino abikum se cumpriu, como bem relata o texto pesquisado na net.
Ser mãe, o desejo natural de uma mulher com Câncer ascendente, não era meu caminho.
amiga cada vez que lhe vejo, me emociono... sabe de uma coisa lendo seu artigo...hoje eu em minha arrogancia fiquei irada... vejo milhares de adolescentes de todas as idades iniciando pre natal....que choram por terem engravidado, nem estao mais com o pai da criança , pior nem sabem quem e , o pai... hoje vi uma mae que com seus 4 filhos foram na farmacinha municipal pegar remedio... detalhe ela pegou o remedio e ja fez a criança engolir , nem estava com crise de bronquite, mas ela enfiou goela abaixo do menino e disse nao me enxa que nao dormi de noite por sua causa...tive uma crise de ira , falei mae mas ele esta bem, so toma a bombinha quando esta ruim... ela me olhou e disse o filho e meu , faço do jeito que quero...ahhh e a barriga de uns oito meses prestes a explodir...falei com meus botoes... sr pra que abençoar uma louca dessas???que nao tem preparo nem pra viver... cheguei a conclusao... antes ser mae de gatos, do que por uma criatura sem noçao, respeito e afeto no mundo... que filhos ela cria, como sera esses meninos amanha??'so rezando muito pra entender, ventres secos , vazios, cheios de amor...e seres inferiores gerando anjos....to louca, ou o mundo ta louco???
ResponderExcluirta certa, o mundo ta realmente virado!
ExcluirFora os bebês recém nascidos encontrados em lixeiras, alguns mortos outros chorando; os que são resgatados com vida e levados ao hospital tem mais sorte! Não há karma que me convença!
ResponderExcluirhoje nao podes mas amanh quem sabe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! sinto a sua dor.nao do mesmo geito.sou mulher como tu e tenho o mesmo sonho ser MAE.NAO DESISTAS
ResponderExcluirnão pensa assim não antes de eu conseguir ter a minha primeira filha tambem perdi 3 bebes um com 7 meses mas ai na quarta gravidez Deus me abençoou com a minha princesa que vai fazer 7 anos depoix perdi mais um bebe e agora recebi outro presente um principe que esta com 4 meses tenha fe ok.
ResponderExcluirObrigada pela força! Mas agora meu tempo de engravidar já passou!
ResponderExcluirBem nao tenho muito o que dizer so Deus para comfortar seu coração !!!! Mais lhe desejo que vc consiga superar e seguir a vida!!! bjus
ResponderExcluirSei que palavra nenhuma consola, e que jamais sairá da sua memória a dor de ter acontecido isso. Pode Parece irônico pra você, que já sofreu tanto, falar pra confiar em Deus e falar que tudo dará certo. Mais coloque isso no seu coração, TUDO ESTÁ PREVISTO POR DEUS! Não desista. Nunca deixe de correr atras do que você quer. Mãe, você já é, sem duvida. Cada bebezinho pode ter ido cedo demais, mas você é mãe deles e eles sabem do amor e do carinho e acima de tudo, do desejo que você tinha de te-los perto de você! E mais, não ache que eles tenha sofrido com essa partida prematura, pois tenho certeza que Deus os protegeu a todo momento. Fique com Deus. At: FSD
ResponderExcluirCara senhora, tenha fé tudo estava programado para ser asssim. não posso avaliar o grande sofrimento seu,mas pode ter certeza que esses Anjos que voce teve no seu vente,estão enviando luz para sua vida.Que Paz de Criador lhe dê muita luz e enche sua vida de paz !! Bem haja!!
ResponderExcluirGurias, agradeço o carinho e as palavras de conforto. Seus comentários fazem bem ao meu coração. Beijo em cada uma!
ResponderExcluirminha querida ser mae é uma dadiva de deus,talvez deus queira que vc seje a mae de outra forma,sou mae de dois lindos filhos e sou adotada se não tivesse ganho uma mae talvez nao tivesse vivido para lhe dar lindos netos,pense nisso se vc quer tanto ser mae,adote uma criança,e vc poderá ter lindos netos ou netinhas já pensou nisso,ser mae vai muito além de dar a luz,vc só não sentirá a dor do parto,mas terá as mesmas responsabilidades e terá grandes alegrias .....pense com carinho que deus a abençõe.
Excluireu engravidei 5 vezes,4 morreu e um esta aqui na minha barriga com 4 meses estou com medo porque minha placenta nao esta bem, mas tenho fe em deus que vou ter esse filho que e meu sonho, eu sei que voce passou muito mal, porque eu passei tambem depois de 4 espontaneo,estou com 37 anos, mas nao vou desistir nunca de ser mae,eu choro todos os dias para deus me dar essa chance,um abraço e nunca desista.
ResponderExcluirOi, menina... a única coisa que posso te dizer, além de lamentar as outras perdas, é que não desgrude do seu médico! Por que sua placenta não está bem? Repouso absoluto deve ser seguido... desejo-lhe sorte e proteção. Grande beijo!
ResponderExcluirnao fique assim perdi meu primeiro vai faser 2 meses sei agora o que e dor de verdade,mas com fe em Deus vou realizar meu sonho de ser mae e vc tambem.BOA SORTE PARA NOS.
ResponderExcluirmeu deus o meu bebe nasceu dia 28 de maio as 19h00 com sete meses e meio o cordao unbilical enrolou o pescoçinho dele jente meu primeiro filho podia se chamar chistiano lindo o eu principe meu poney antes de ele nascer ja o amava com toda a minha alma meu deus ja se passaram 2 meses quase desde que aconteçeu mais o meu coraçao ainda esta triste e seco de tanta amargura pois quando vejo aroupinha dele so me vondade de queirar tudo mais nao sera posivel pois ele esta ma minha mente meus deus porque o senhor permite que isso aconteçe com as pessoas que estao cheio de amor para dar .
Excluiro meu coraçao esta chorando ate hoje pois me sinto a mulher mais infeliz do mundo pois o meu bebe moreu com 7 meses e meio de gestaçao o cordao unbilical esta enrolado no pescoçinho dele tenho 27 anos quero tanto o meu bebe , por favor meu deus me ajuda pois o meu coraçao esta muito tiste
ResponderExcluirAlém da dor das perdas gestacionais, que somente o tempo pode amenizar, fico com nojo da medicina alopata que não investe, pesquisa, estuda o motivo da tragédia feminina. Lamento também por sua experiência Helena Correia. Sinta-se acolhida neste espaço. Abraço.
ResponderExcluirTenho uma menina de 9 anos , há um ano engravidei mas acabei perdendo com três meses de gestação , ficamos muito tristes ,mas entregamos nas MÃOS de DEUS e fiquei esperando a hora de DEUS para , não me preocupei não me prevenia , mas ao ouvir o programa do Padre Marcelo Rosse eu senti que minha gravides estava perto de acontecer mas fiquei com medo , então entreguei nas MÃOS de DEUS e pedi que a MÃEZINHA passasse na frente ,e que se acontecesse seria da vontade de DEUS ! Hoje estou gravida e confiante em DEUS ! Entregue sua gravides nas MÃOS de DEUS e confie nele que sua hora chegará ! Fique com DEUS !
ResponderExcluirObrigada, minha amiga. Dolorido, não? Mas a vida segue e você em sua fé conseguiu com a graça de Deus. Meu tempo de engravidar se foi e com ele as esperanças. Fazer o quê? Um dia na próxima vida, quem sabe? Grande beijo!
ResponderExcluiroi meu nome eh juliane tenho apenas 17 anos o pai do meu filho mi abandou para voltar coom a ex-mulher delle mais esse simples fato de nao telo ao meu lado nao mi faz desistir do meu bebe eu estou com seis meses de gestaçao nao tenho ninguem da minha familia para mi ajudar e me emocionei muito com os outros comentarios sempre que fico nervosa minha barriga doi muito alem das dores q tenho na bechiga eu ternho muitoo medoo de perder o meu filho nao sei oque seria de mim sem ele eu me casei com outro homem e por ciumes do pai do meu filho ele me deu uma surra e tenho muito medo q isso fassa mal ao meu bebe elle foi a luz q deus mi deus para abençoar os meus dias ja nao tinha mais animo para segui sozinha mais agora com o meu anjinho acredito que tudo vai da certo tenho um outro motivo para viver tenham força deus ira acalmar seus coraçoes um beijo juliane
ResponderExcluirNossa, que história triste, menina. Creio que deve refletir melhor sobre seu novo relacionamento, com este homem que lhe agrediu. A delegacia da mulher pode lhe dar amparo. Proteja seu filho. Este tipo de "pai" esta criança que ainda nem nasceu não merece. Não fique ao lado de homem por conveniência financeira. Agressão à mulher é CRIME. Procure seus direitos, denuncie. Sorte, você é muito jovem para passar por isso tudo. Grande abraço e que a deusa lhe abençoe.
ResponderExcluiraii que horro meu deus tadinha :(
ResponderExcluir