A PRIMEIRA CONSULTA DE ASTROLOGIA
Minha primeira consulta com astrólogo foi quando tinha uns 17 ou 18 anos. Meu tio, irmão de meu pai, era astrólogo e mago. Tinha um carisma incontestável, como todo o iniciado. Estava saindo da adolescência e já tinha muita curiosidade pelos temas ocultos, da magia, como todo Sol em Escorpião. Incomodei muito meu tio pra fazer meu mapa natal, afinal, queria saber se ia casar e ter filhos - pensava que astrologia servia pra isso! Depois de muito tempo pedindo, o tio cedeu e resolveu levantar meu mapa. Na época, calculava tudo na mão e desenhava com compasso a mandala com as marcações. Me ligou e eu fui a sua casa.
O mapa natal estava grudado num quadro, fora feito em papel cartolina, enorme! Olhei aquilo tudo sem entender absolutamente nada. Explicou-me os pontos básicos, como ascendente, sol, lua e meio do céu. E disparei a primeira pergunta:
- Vou casar? - posso lembrar da minha cara ansiosa
- Vai ter dois maridos, respondeu com cautela (coitado) rsrsrs
- Como assim? Dois ao mesmo tempo?
- Não. Um de cada vez.
Não gostei muito de ouvir aquilo. Ou o casamento terminaria ou ficaria viúva. Pensamentos sombrios invadiram minha cabeça.
Sentindo minha apreensão, explicou que quando eu achasse a pessoa com a mesma essência que eu tinha, disse:
- Que pena, ela vai beber...
Também sem entender o significado da expressão "mesma essência", disparei a outra pergunta:
- Quantos filhos vou ter? - afinal era canceriana ascendente.
Ele demorou muito pra responder. Fiquei preocupada. Depois de um longo tempo disse que teria apenas um filho.
Ainda durante a conversa sobre meu mapa natal (retrato energético de toda a pessoa), ele recomendou que nunca, mas nunca mesmo, colocasse sangue na minha cabeça. Com os olhos arregalados, tentei entender isso. A religião africana era algo que não conhecia de forma alguma.
Meu tio astrólogo morreu cedo, com apenas 42 anos de idade. Até hoje sinto muita falta dele! E todas as suas previsões se concretizaram com o passar dos anos. Casei, tive 4 abortos e me divorciei. Depois dessa jornada pós-divórcio, iniciei minha busca pela criatura que tinha a mesma essência que eu. Pra quem sabe, o regente do meu ascendente, a lua, está na casa sete, do casamento, interceptada, em Aquário. Portanto, tenho três signos na casa do casamento: Capricórnio, Aquário (interceptado) e mais alguns graus de Peixes! Nesta mesma casa enorme tem ainda o nodo norte e vertex. O que já representa um grande interesse meu pelos relacionamentos, inclusive de amizade, obtendo com isso crescimento como pessoa. Pra completar, o regente do signo de Aquário (lá na 7) está em conjunção do meu ascendente. Sou da geração Urano em Câncer!
Comecei a estudar astrologia formalmente, sofri muito pra aprender a calcular mapa natal, pois odeio cálculos. Mas consegui! E nesse meio tempo me apaixonei por um moreno misterioso, também interessado pela magia e estudando acupuntura. Eu não queria ter um companheiro que não gostasse desses temas ocultos. Definitivamente procurava um bruxo! E a procura foi longa e dolorosa. Como esse relacionamento não ia nem vinha e passava por crise no trabalho, resolvi que ia experimentar o socorro na religião afro. Aí tudo embolou numa confusão. Ah!!!!!!!!!!!!! o tio tinha me dito pra nunca botar sangue na cabeça! Lembrei disso depois do estrago. Aí já era tarde. Me deram pro orixá errado: Oxum. Saí da casa de religião, entrei noutra, fiz novo bori - pro mesmo orixá! E tudo continuou dando errado! "Meu orixá verdadeiro é Iansã", intuía.
Mãe Matilde de Xapanã
Ela confirmou Iansã, assim como todas as casas em que joguei. Sou filha de Oyá! Numa consulta de búzios com ela, perguntou:
- Quem é este homem que bebe? É filho do Ogum (São Jorge, no sincretismo católico)
Não sabia e nem tinha ninguém na família que bebia..
Finalmente em 1998, fui parar no meio de um bairro pobre, numa casa de religião, onde fiz um bori para Iansã, no dia 26 de junho. Um mês depois o homem filho de Ogum entrava em minha vida! Ele era casado. Descasou rapidamente e entrou porta a dentro com suas trouxas de roupa, espetos para churrasco e caixa de ferramentas. Depois de algum tempo descobri que ele bebia. Era a minha alma gêmea!
Olá, achei o seu blog e gostei muito. A identificação foi automática.
ResponderExcluirEstou passando por um processo energético forte, não consigo trabalhar, me relacionar, viver direito... tb estou a procura de minha alma gêmea. Sei q ela existe e está a minha espera.
Abraços
Niva
Que bom que gostou! Espero poder também dar umas dicas deste mundo intenso que vivemos. Obrigada por me encontrar, sua alma gêmea também está a sua procura.
ResponderExcluir