segunda-feira, 25 de abril de 2011

Netuno e alcoolismo

O planeta Netuno hoje transita por Peixes, seu signo de domicílio. Ambos os arquétipos têm a ver com alcoolismo e drogas e rock'n roll. Ainda bem que sabia disso ao lidar com a situação inicial do relacionamento com a alma gêmea: ele tem o Sol em Escorpião em conjunção com Netuno, na casa três do mapa natal!  Também tenho Sol em Escorpião na casa três, da comunicação e etc. Quem tem Sol na três parece muito com pessoal de Gêmeos, curioso, falante ou com veia literária ou jornalística. Fiz jornalismo na Famecos/Pucrs. Tudo o que é de escrever, publicar, editar, revisar me agrada muito.

Netuno é um dos planetas mais difíceis de lidar, compreender. Tem que ser meio na intuição, na sensibilidade, como pisar em chão que pode desabar a qualquer hora e você afundar. Os trânsitos de Netuno confundem, ele esconde. Ainda bem que esse planeta hoje está fazendo trígono com meu Sol, MAS, ao mesmo tempo, faz quadratura com meu Vênus em Sagitário (uma mulher, Vênus, me botou na justiça!)...

Fui a inúmeras reuniões de AA - Alcoólicos Anônimos, em função de curiosidade e para acompanhar o Filho de Ogum, meu namorado. Como sou sensitiva, pude sentir a egrégora dos locais com acompanhamento espiritual forte. Lá não estão somente os membros do AA, estão também entidades de luz que ajudam, desde que o alcoolista queira ser ajudado. Muitos vão por obrigação. Não têm a mínima intenção de seguir pelo menos o primeiro passo: reconhecer sua fraqueza e impotência perante o consumo do álcool, evitar o primeiro gole, hoje, agora, neste momento.

 MAIS 24 HORAS DE SOBRIEDADE

É a forma como finalizam seu depoimento em cabeceira de mesa. Sentada ali a seu lado na audiência ficava imaginando se pudesse levantar o mapa natal de todos aqueles presentes. Faria isso gratuitamente, com certeza! Certamente encontraria pontos em comum em todos os mapas natais de drogados ou alcoolistas: Netuno angular, ou conjunto com Sol ou Lua, Ascendente Peixes, ou mesmo Sol em Peixes e uma casa 12 (que lembra o arquétipo Peixes) com 800 planetas! 

Como lidar com essa energia tão sutil? O que querem os alcoolistas com seu consumo incontrolável da bebida? Autodestruição, sem dúvida nenhuma. Por que? Porque não se conhecem! Então o autoconhecimento já é um passo no controle de seu impulso de beber. 

Não sou especialista no assunto, sou coparticipante. Com seu alcoolismo também adoeci. E para as pessoas que convivem com familiar alcoolista há o Alanon, mas somente fui a uma reunião. Não gostei e não experimentei outro local. As reuniões do AA me parecem melhores e mais eficazes, pelo menos para mim.

Em minha leiga opinião de bruxa e astróloga, há alcoolistas e alcoolistas. E decidi em meu interior e como conhecedora da sutil energia do Netuno natal da alma gêmea: ele não era alcoolista! Claro que não disse isso a ele. Em consulta com o tarô de Jorge Aguer, ele também disse a mesma coisa: ele não é alcoolista! Ele é um médium sensitivo aberto, sem proteção e sem controle. Uma gigantesca esponja que absorve tudo o que é bom e o que não é. Entidades da escuridão o acompanhavam, larvas astrais grudavam nele - e ele, sem a devida proteção ou trabalho espiritual, xamânico, ou o que for, permite-se ser usado. Quantos alcoolistas que sofrem, são presos, abandonados pelos familiares, perdem emprego ou mesmo a vida sem saber que o mundo espiritual pode ajudá-los? Quantos caminham na escuridão por desconhecimento disso? Vale a pena trilhar o caminho do autoconhecimento, frequentar uma casa espírita, umbanda, batuque, xamanismo ou a igreja evangélica!

Se há um alcoolista me lendo agora, pense nisso! Faça as pazes com seu Netuno natal. Na verdade, na verdade, seu desejo é comungar com o Todo! E mais 24 horas para você!

2 comentários:

  1. amei tenho netuno na 3se deixar rolar solto me descontrolo fácil!!!

    ResponderExcluir
  2. Netunianos não tem senso de limite; se tens Netuno na terceira casa do mapa natal, além de inúmeros significados, tem como ter consciência de gostar de deixar rolar... MAS também pode aproveitar esta energia tão etérea para criar em vez de beber, por exemplo. Escrever, pintar, tocar um instrumento...
    Obrigada por sua participação. Abraço.

    ResponderExcluir