segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O Grande Espírito me ouviu

Lamentar em artigo recente chamado "A Porta". Sobre a sabedoria popular que diz que quando Deus fecha uma porta em sua vida, Ele abre outra. E fiquei me lamuriando que a única porta que me lembro estar aberta para mim era a do sonho. História também relatada num artigo mais antigo. Só que esta porta estava aberta para a escuridão. Comentando este sonho com outra pessoa, ela viu um significado mais profundo.

- Eukaris, você entrou pela porta para a escuridão sem medo! Não ficou titubeando se entrava ou não. Entrou com sua coragem. 
E acrescentou:
- A palavra coragem deriva do vocábulo coração! 

Fazer as coisas com o coração, isso sempre foi meu lema. 

HALLOWEEN

Então no ritual de Halloween, no dia 31 de outubro, muitas pessoas vieram a minha casa. À noite, um grupo de adultos acompanhados de seus filhos, demoraram-se conversando e perguntando sobre a magia, os pedidos que deveriam ser escritos para posterior queima no meu caldeirão.

Quando acalmou o movimento, vi sobre a grama algo brilhar: era um chaveiro com chaves. Em seguida lembrei do artigo em que dizia que Deus tinha esquecido de mim, fechando-me portas, uma atrás da outra e não abrindo nenhuma.

Claro, a chave tinha caído do bolso de alguém. Não sabia quem. Mas já existia a resposta ao meu lamento. Eu já tenho a chave da porta! A chave está comigo! Só precisa abrir! Ao perder todos os filhos, Deus ou o Grande Espírito concedeu-me uma missão maior do que a de ser mãe. A missão da magia.

Na manhã seguinte, a vizinha bateu à minha porta e eu devolvi sua chave agradecendo seu significado.

Muitas vezes procuramos muito longe o que já está em nossas mãos.   

Um comentário: