Estudo baseado nas pesquisas do médico alopata e homeopata Isaac Goiz Duran e Elias Arroyo Roman, médico e padre, no México.
"A aplicação dos campos biomagnéticos (imãs) indentifica a presença de microorganismos patógenos como vírus, bactérias, fungos, parasitas e inclusive disfunções orgânicas e glandulares, sem provocar lesões, pois a aplicação dos imãs pode ser sobre a roupa durante 15 minutos e ainda pode ser feito o tratamento com a pessoa à distância. Por meio da medição qualitativa das trocas do pH (potencial de hidrogênio). O par biomagnético (imã) tem a vantagem de ser direto, prático, imediato, simples, eficaz, rápido, econômico, não invasivo e sem restrições. (Não é indicado para gestantes, pessoas com marcapassos, com implantes metálicos no crânio, implantes para surdez e quem faz quimioterapia). Permitindo entender e tratar praticamente todas as patologias humanas, incluindo as síndromes menos comuns e os fenômenos tumorais como o câncer. Permite a revisão integral do paciente, que de acordo com o sistema bipolar e com a localização das distorções do pH dos órgãos internos, conhecemos a patologia e sua etiologia. Também simultaneamente corrigir alterações do pH, curar energeticamente a doença e prevenir as enfermidades do corpo humano.
"O princípio do magnetismo começou na antiga Grécia com Tales de Mileto e outros, que descobriram as propriedades do mineral chamado magnetita, que tem o pólo norte biomagnético negativo usado como antiinflamatório e o pólo sul positivo usado como analgésico.
Produzidos por imãs naturais de 1000 a 5000 gauss de intensidade descoberto pelo médico Richard Broeringhmeyer, de Guadalajara, onde o médico Isaac Goiz Duran assistiu em 1988 o primeiro curso de biomagnetismo.
"Descobriu-se que o pólo positivo, que é gerado por excesso de íons de hidrogênio H+, tende a acidificação e ao desenvolvimento de vírus. Pelo contrário, o pólo negativo é originado por déficit de H+ e pela presença de radicais livres, pelo que tende à alcalinidade e favorece o desenvolvimento de bactérias. O pólo biomagnético positivo se forma pela presença de H+ e/ou vírus patógenos. O pólo biomagnético negativo se forma pela presença de radicais livres e/ou de bactérias patógenas. Quando se chocam os pólos biomagnéticos, os vírus patógenos perdem sua informação genética e as bactérias seu meio alcalino favorável para seu metabolismo e reprodução.
"Segundo o livro de M. Matheus de Souza D.C., que realizou curso e estágio no Instituto Indiano de Magnetoterapia, Nova Delhi, Índia. Na prática o imã tem provado ser extremamente útil no combate de certas doenças. Sabe-se que tem o poder de eliminar diversos tipos de dores no corpo, aliviar a rigidez das juntas e músculos, eliminar dor de dente, reduzir peso, aumentar a altura, avivar a inteligência, corrigir a pressão do sangue, imunizar o corpo humano contra certas doenças, aumentar as secreções vitalizadoras das glândulas e provocar muitos outros efeitos. É útil para a cura de doenças, inflamações, influxos e úlceras, nas doenças dos intestinos e útero, em doenças internas e externas.
"O doutor Franz Anton Mesmer (1734-1815), inspirado nas obras de Paracelso, demonstrou que um imã contém poderes medicinais e que podem ser usados como medicamento eficaz: ao submeter um órgão doente a uma força magnética conseguiu promover a cura de várias moléstias. Todos os organismos vivos são afetados pelo magnetismo, em maior ou menor grau, podendo supor que o campo magnético tem um efeito sobre as propriedades magnéticas do corpo vivo como a detenção do crescimento das células cancerosas, o alívio da dor e a cura de certos tipos de doenças.
"O corpo humano é uma máquina muito complexa com propriedades magnéticas, onde o cérebro é o quadro de distribuição, que controla os mecanismos através do sistema nervoso e dos outros sistemas do corpo. A fonte de eletricidade são as células nervosas individuais, sendo um minúsculo dínamo. Os componentes químicos do corpo, como carbono, nitrogênio, oxigênio, fósforo, se combinam como uma perfeita bateria elétrica, e o alimento que ingerimos possibilita a sua carga.
"O corpo humano é uma fonte de um campo magnético atribuída à presença de íons de sódio, potássio e cloro, que os nervos e músculos geram no processo de contração ou transmissão de sinais, associado ao fenômeno elétrico. O efeito do imã sobre os depósitos de colesterol, cálcio, uréia, nos vasos sanguíneos e em diversos órgãos, através do sangue magnetizado são assegurados a regularidade do ritmo magnético e o valor magnético das diferentes células, o que finalmente conduz a uma perfeita harmonia magnética do corpo. Como o sangue magnetizado flui pelos vasos sanguíneos e diversos tecidos, ele dissolve os depósitos das impurezas que são eliminadas através da urina, assim exercendo um profundo efeito sobre as doenças como hipertensão, arterioesclerose, gota e artrite. Da mesma maneira, as pedras formadas nos rins ou na bexiga e vesícula biliar são vagarosamente dissolvidas, e os sais indesejáveis eliminados através da urina.
"Os imãs têm um favorável efeito sobre a faculdade auto-reguladora do corpo, fortalecendo o sistema imunológico, bem como a força vital. Quase todas as funções do corpo são reguladas pelos hormônios segregados por diversas glândulas, como a pituitária, tireóide, suprarrenal e pineal. Também ajuda nas funções superiores do cérebro, como memória, inteligência, vontade e concentração. Na cura de ferimentos, cortes, frieiras e calos, por meio da aplicação dos imãs, o processo de revitalização e produção de células boas é acelerado, levando a uma cura mais rápida. Igualmente descobriu-se que consolidação dos ossos fraturados se faz mais rapidamente com o uso dos imãs. (...)
"Muitos cientistas dos EUA, Rússia, França e Porto Rico, vêm obtendo resultados maravilhosos com o uso dos imãs no controle dos tumores e câncer, segundo recomendação do Dr. Albert Roy, com o uso do pólo norte durante 30 a 45 minutos, 3 vezes ao dia. Os imãs também têm efeito positivo na diminuição da dor, inchaço e rigidez de vários órgãos. Isso porque revitaliza os tecidos e nervos, melhorando a circulação, aquecimento e relaxamento. No caso da dor de dente, o pólo norte inibe a ação das bactérias que formam pus. Quando um imã é aplicado no corpo humano, ondas magnéticas passam através dos tecidos e correntes secundárias são induzidas. Quando essas correntes se chocam com as correntes magnéticas produzem calor de impacto sobre os elétrons nas células do corpo, reduzindo as dores e inchaços dos músculos e outros tecidos. O movimento da hemoglobina nos vasos sanguíneos é acelerado e são diminuídos os depósitos de cálcio e colesterol no sangue e outros materiais indesejáveis, aderidos à parede interna dos vasos.
"O pólo norte neutraliza o efeito de bactérias e ajuda a eliminar a infecção. O efeito do pólo sul dá forças às bactérias e germes, acelerando o desenvolvimento da infecção, tornando mais rápido o processo de putrefação. Se há suspeita da presença de bactérias, vírus e fungos, é aplicado o pólo norte. Em caso de dores e inchaços, onde nenhuma infecção é temida, é aplicado o pólo sul. (...)
Para aliviar dores crônicas que não melhoram com remédios, o Hospital das Clínicas de São Paulo está testando um tratamento com estimulação magnética. Os campos magnéticos (Estimulação Magnética Transcraniana) têm sido cada vez mais utilizados, assim como sua utilização para a depressão, insônia, drogadição, doença de Parkinson, esclerose múltipla, derrame e fibromialgia.
"De acordo com Daniel Ciampi, neurologista e coordenador do grupo de dor clínica do HC, mais de 500 pacientes já foram submetidos à estimulação. A cura é feita por meio do equilíbrio do nível energético do pH (alterado pela presença de agentes patológicos), conduzindo à normalidade dos órgãos que sustentam o fenômeno bioenergético.
"O biomagnetismo é compatível com qualquer forma de terapia (homeopatia, alopatia, naturopatia, florais de Bach, reiki e outras).
Esta pesquisa foi gentilmente cedida pelo radiestesista Pedro Deponti, no dia 19 de novembro deste ano, durante medição radiestésica de minha residência, quando também realizou aplicação dos pares de imãs sobre meu corpo.
Colocação dos imãs aos pares |
Nenhum comentário:
Postar um comentário