terça-feira, 8 de novembro de 2011

Ser bruxa

Qual a vantagem de retirar os véus que encobrem a realidade, a vida, as pessoas, nossos destinos. O que se ganha com isso, com a sensibilidade aflorada, a intuição, com o saber mágico, com a leitura do tarô, das cartas ciganas, da interpretação do mapa natal e suas previsões? O que ganhamos com isso, com o uso de oráculos, com o uso do pêndulo da radiestesia? Sofremos muito mais do que aqueles que não se importam com nada e nem fazem questão de saber quem são, o que são, de onde vieram ou para onde vão. Estes não sofrem, apenas vivem.

Aqueles que tem acesso a outras realidades, à magia ou mesmo a um oráculo sofrem em dobro e, muitos, por antecipação.

Não há nada glamuroso em ser bruxa, xamã ou feiticeiro. São pessoas especiais sim, escolhidas para uma missão. Podem curar, mas seu coração adoece também por empatia. Às vezes, é bem melhor não saber o futuro, não sentir algo escuro acompanhando outra pessoa, pressentir morte ou doença. Tem coisas que é melhor não saber.

Agora, neste momento doloroso, se pudesse voltar atrás, pediria aos deuses que me poupassem do saber antecipado, da intuição e de algumas habilidades com a radiestesia. E gostaria de esquecer tudo o que aprendi de astrologia. Dói muito menos.
No filme "Sortilégio de Amor", com Kim Novak , como bruxa nova-iorquina, decide mudar de ramo, vestir-se de branco e vender flores. Por amor. Segundo a tradição, bruxa não se apaixona, não chora. 

2 comentários:

  1. Querida amiga... sinto que seu coraçao esta ferido e muito magoado....mas saiba que concordo com vc, ao sentirmos coisas ruins, ao vermos pessoas tribuladas , vermos coisas alem do fisico as vezes somos mal interpretados , mas saiba que Deus , universo a deusa nos escolhe por sermos pessoas especiais, para tentar ajudar a amenizar essa confusao do planeta ...as vezes damos de nos sem pensar em nos..., e acho que jesus tambem se questionou , mas ele sabia que transformaria coraçoes , vidas , talvez o mundo... e mesmo assim a quem duvide do poder, amor e de sua grandeza...claro que nem penso em nos comparar a vida dele.. mas saiba que vce mais do que especial, mesmo sendo virtual, lhe tenho como amiga, alguem que sirvo cha , e que conto sobre a nina...e sei do gaspar... fico feliz de ver sua casa a beira mar , e imagino o dia de lhe conhecer pessoalmente... Paz no seu coraçao, e saiba dia 11/11/11 tudo vai passar...assim espero... ahh quanto ao cachorrinho, quem fez isso vai prestar contas... o universo conspira, pra isso...e como somos sensiveis estamos mais suscetivos a mudança cosmica... mas isso vc entende melhor que eu... bjusssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi querida

    Não pode não esquecer tudo que aprendeu, toda a astrologia, É uma glória e uma missão que temos de ajudar as pessoas mesmo que elas se voltando nos mordam as mãos. Faz parte... Ninguém está nisso por acaso. Meu mestre sempre dizia que Astrologia não é para quem quer, é para quem merece. Esse conhecimento imenso, ancestral, maravilhoso, só por sermos escolhidas, mesmo... Beijos! Divani

    ResponderExcluir