terça-feira, 15 de novembro de 2011

Quem está preparado para as lições de Saturno?

Saturno quando dá pra incomodar, sai da frente


Os trânsitos desafiadores de Saturno, tais como conjunção, quadratura, oposição e acima de tudo seu retorno à posição natal no mapa de nascimento, é algo desesperador, muitas vezes mortal. Saturno é o mestre que diz que só podemos chegar ao paraíso depois que nossas raízes descerem ao inferno. Ou algo parecido com isso. Não importa, o que importa é que ele é insuportável. Há astrólogos que dizem que é o próprio demônio, destronando Hades ou Plutão de seu mundo subterrâneo. Em minha experiência pessoal, achei Plutão um amigo, meu iniciador, não meu carrasco, como Kronos está se apresentando hoje em sua passagem por Libra, em retorno à posição natal.

Não tenho boas lembranças de seu primeiro retorno, quando estava com 28 anos: em minha barriga um bebê morto esperando para nascer com quase 8 meses de gestação, e meu pai em coma terminal devido a um câncer no cérebro. Não sei o que mais doía. E nem disso extraí alguma experiência edificante ou boa. Foi somente sofrimento.

O que ele poderia estar me ensinando: como perder fetos sem derramar lágrimas? Ou como ver meu pai morrer aos poucos na cama de um hospital? O que se aprende com isso? Nada!

As lições de Saturno são difíceis, inesquecíveis, duras e não servem para nada. Apenas para atualizar suas lágrimas e te fazer mais forte para seu próximo desafio, isso se sobreviver. Tem gente que não sobrevive, sucumbe, entra em depressão e de lá não sai. Não concordo que Saturno seja mestre. Ele te testa sabendo antecipadamente que vai perder. Perder sua sanidade, perder suas lágrimas, perder vitalidade, perder esperança e tudo o que você construiu pacientemente.

Há trânsitos de Saturno que não tem sentido. Principalmente hoje quando passa por Libra e desmascara o quanto você é frágil e fraco; o quanto sua vida nada vale, basta um empurrãozinho de sua foice enferrujada. Ele ordena:

- Fique de joelhos, humilhe-se e saiba que você não é feito de pedra nem rocha. E devagarinho, depois do julgamento de Júpiter, eu lhe encaminharei para a forca, onde Hades o espera para baixar o alçapão e seu corpo cair lá dentro, pendurado pelo pescoço.

2 comentários:

  1. Não concordo com a generalização, amiga. Cada um sente o Saturno que tem no mapa. Eu o tenho exaltado em Libra na casa 7 e ele me traz as limitações de estar cadasa com uma pessoa bem mais velha. Mas também me faz respeitar tremendamente o espaço do outro. Não desgosto do tipo... como também amo meu Plutão que sempre me deu a força de seguir em frente... Beijinhos! Divani

    ResponderExcluir
  2. Di, obrigada. Seu comentário é uma lufada de brisa morna sobre a frieza que Saturno me envia lá da minha casa 3 em Libra! Xô, Saturno!

    ResponderExcluir