domingo, 5 de junho de 2011

Aquário: o ônus de ser diferente

Aquarianos preferem manteiga

O aguadeiro, símbolo do signo de Aquário


Talvez eu nunca me acostume com minha Lua em Aquário nem com meu Urano ascendente, em Câncer. Nem você! Isso porque acabamos sempre trilhando um caminho solitário. Isso muito mais do que ter Sol ou Ascendente neste signo, porque ter a Lua aquariana registra sempre seu mundo emocional, íntimo, sua bagagem psíquica, imaginação.

Ter uma Lua em Aquário é sempre muito complicado. Você se sente não pertencendo a este mundo, a lugar nenhum, a família (lua) nenhuma, como se estivesse flutuando em busca de um grupo que não conhece, ou mesmo nem existe!

Podemos aumentar este sentimento de vagar sozinho se tiver Câncer ascendendo no horizonte leste (o signo ascendente) e mais ainda se junto a este ponto tivermos a marca de Urano, o planeta regente do signo de Aquário - ou quem sabe, Urano em alguma casa angular de seu mapa natal. A propósito, sugiro que faça seu mapa natal, antes que seja tarde demais! E você passará a vida pensando que é uma maçã, e, na verdade, é uma laranja! Podendo correr o risco de ainda imprimir em seu túmulo algo que não condiz com sua mais verdadeira e profunda essência. "Eu vivi minha vida pensando ser uma maçâ, pensava como maçã, agia como maçã e sofria como maçã".  Quando, na realidade, depois de interpretado seu gráfico natal, você se descobre uma linda e maravilhosa laranja resplandescente! Descubra-se!

Voltando ao meu caminho solitário, deixo aqui neste blog o que de mais profundo vivenciei ao longo de minha vida, similar ao glifo aquariano, o homem que verte a sabedoria e suas experiências a todos, fraternalmente, sem distinção. Por enquanto, só quem não pode ler são os que não tem acesso a net. 

De qualquer forma, fico satisfeita em compartilhar com todos minhas dores, dissabores e angústias. A grande maioria de minhas histórias são verdadeiras, com exceção de alguns contos.  

Observe a  foto acima. É de comercial de margarina,  onde todos são jovens, perfeitos, bonitos, vivendo harmonicamente suas vidas, da maneira mais normal possível. Observe na foto. Tem o vô, a vó, o pai, a mãe e dois filhos. Trata-se de um café da manhã familiar  na beira da piscina. Lindo e perfeito! Infelizmente, longe de nossa realidade. Ainda mais para quem tem a tal Lua em Aquário. Talvez sejam do signo de Touro, alguns com Lua em Virgem, pois apenas alimentos  saudáveis encontram-se sobre a mesa. A menina sentada no canto direito da foto parece não estar muito interessada na conversa dos demais, não está sorrindo. Provavelmente, este ser tenha sua Lua em Aquário. Aquarianos não se sentem em casa neste planeta. Meio perdidos numa confusão geral - pois sintonizam o inconsciente coletivo. Como antenas, captam tudo. Alguns nem se dão conta disso. E seguem sua vida de modo errático, carregando seu saco nas costas em busca de um grupo que compartilhe do mesmo pão, do mesmo vinho, das mesmas idéias. Talvez, como eu, nunca se acostume ao isolamento, à exclusão por conta de sua excentricidade e ousadia. Ter a Lua em Aquário é interessante, chama a atenção, dá um magnetismo especial. Mas, vamos combinar, dói demais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário