sexta-feira, 17 de junho de 2011

Caminho de Santiago ao contrário

Pensei que era somente eu que tinha vontade de fazer este caminho começando pelo fim. Pesquisando, achei Leonard Cohen, músico e escritor canadense, que diz ter feito esta trilha invertida, mas, não consegui acessar mais informações.

Como minha vida tem sido tão estranha, desde que me conheço por gente, que fazer o Caminho de Santiago começando pelo fim, ou seja, pela catedral do santo do mesmo nome, não seria anormal. Aliás, o anormal é parte do meu cotidiano. Estou com a Lua progredida em Áries fazendo conjunção com o anormal Urano em trânsito por Áries. Regente do signo de Aquário, Urano reforça mais ainda esta característica que chega às raias de apresentação em circo ou no Fantástico.

A peregrinação pelo Caminho europeu é citada em prosa e verso pela net, basta pesquisar, e uma enxurrada de textos e fotos saltam pela tela do computador. No entanto, todos os relatos contam do caminho feito pela direção correta. Ninguém se atreveu ou teve a idéia de percorrê-lo começando pelo fim, ou seja, pela catedral. Sabe-se que os peregrinos, ao longo da viagem, tem insights, experiências e visões místicas ou espirituais. Entram no caminho dum jeito e saem de outro, melhores, inteiros, plenos, com uma outra consciência superior ativada.

Até hoje, meu caminho de Santiago particular tem sido minha vida - que está dando pano pra manga neste blog. Concordo que algumas passagens são sangrentas, outras verdadeiros dramalhões, mais algumas, poucas mesmo, engraçadas, outras tristes, muito tristes. Entretanto, quando tiver oportunidade e minhas pernas permitirem, farei o Caminho de Santiago ao contrário, pra ver o circo pegar fogo...
Farei o Caminho de Santiago ao inverso

Nenhum comentário:

Postar um comentário