domingo, 5 de junho de 2011

Roupa suja se lava no blog também!

Também serve, já que se torna terapêutico

Faça de seu blog um tanque de lavar roupas, ou mesmo um caldeirão virtual onde processas todas as suas dores, queixas, frustrações ou mesmo suas alegrias. Por que não? Ainda mais quando descobre que isso se torna quase uma terapia. No início dos anos noventa, quando chutei o balde do casamento, descobri que meu Livro das Sombras, na época, era minha eficaz e verdadeira terapia. Escrevi milhares de páginas até poder me encontrar de novo, depois do desencontro, da feitura de minha máscara de bruxa, na solidão.

Agora, os tempos são outros. E aqui se encontra uma maneira de também se focalizar em meio a tanta dor e significados. Podemos em nosso blog lavar nossa roupa suja. Há apenas um detalhe: seus parentes ou conhecidos podem se surpreender. Já pude sentir esta atitude. Afinal, este blog é público.

A minha roupa suja não é difícil de lavar, basta uma barra de sabão de sinceridade e água para o enxágue. Nem precisa usar amaciante, escrevo na "latinha" mesmo, doa a quem doer. Aqui mentira não está incluída. Se, por ventura, magoei alguém que me conhece, lamento. A verdade muitas vezes dói. Mas cura e limpa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário