quinta-feira, 10 de julho de 2014

À procura do marido

Ontem pela manhã acordei no horário de sempre. Abri o olho no quarto escuro e tateei o travesseiro do meu lado em busca do meu marido. Nada. Ele certamente já tinha levantado. Mas por que levantar tão cedo no sábado! Ainda deitada no quarto escuro fiquei pensando nas possibilidades de ele não estar dormindo do meu lado.

Acho que foi passear com o Bola, o cachorro. Ai, mas tão cedo... Não, deve ter saído pra comprar pão na padaria. Talvez estivesse na cozinha vendo televisão e tomando café; no banheiro não estava. Segui deitada pensando na ausência dele em pleno sábado!

Resolvi levantar. Me enfiei no roupão, botei as pantufas, ajeitei o cabelo pra não assustar ninguém. Em jejum tomei as quatro gotas dos florais. Liguei a tevê e esquentei meu café. Um pedaço de pão com manteiga e a surpreendente notícia: era manhã de quarta-feira! Ri sozinha! O marido estava trabalhando. No sábado só descobri que era sábado às 17 horas! Tinha absoluta certeza que era domingo. Estou mergulhando no mundo de Netuno com uma frequência preocupante. Seriam os florais...

De qualquer forma, quando acariciei os travesseiros ao procurar meu marido, com certeza fiz um carinho nos bichinhos que dormem com a gente: os ácaros!
Bom-dia, nojento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário