quinta-feira, 17 de julho de 2014

Eu e a astrologia II

SHOW EM REUNIÕES SOCIAIS

Quando se incia em astrologia todo os amigos, parentes e conhecidos ficam sabendo. E o assunto se espalha. Tudo bem, somos criaturas "especiais". Porém, nada muda, o que muda está dentro de nosso cérebro, coração e modo de olhar a vida, o mundo, as pessoas e situações. Iniciados no estudo da astrologia são vistos com certa curiosidade, uma pitada de inveja, duas colheres de sopa de espanto e uma xícara de ignorância a respeito. Exemplo: quando ainda estava na faculdade de jornalismo e já me interessava pelo estudo, a colega perguntou:

- Tu tá fazendo jornalismo pra fazer o horóscopo do jornal!...

Mal sabia ela como era feito isso! Nem respondi.

O tempo passou, o conhecimento aumentou. E nada me deixava mais indignada do que ser apresentada em reuniões de amigos como astróloga. E lá vinham as incontáveis perguntas. "Ai, me fala do meu signo Libra", "Como é a pessoa de Áries", "Eu e meu namorado somos de Escorpião, dizem que não dá certo..."

Quando estava de sangue-doce fazia minha boa ação e respondia que astrologia não funciona assim.

Por outro lado, outros mais arrogantes querem competir com seu árduo aprendizado discursando para o grupo o que leu sobre Sol em determinado signo num almanaque.

São nesses momentos em que me dá vontade de sair porta afora. E a festa seja lá de que for termina. O astrólogo deveria se apresentar em circo...
Em reuniões sociais todos são astrólogos de almanaque

2 comentários:

  1. Sinceramente existe um mundo de informações erroneamente interpretadas. A maioria das pessoas tem sua inteligência bloqueada, por não ter interesse em conhecimento e abrir seus horizontes, por isso o mundo está desse jeito.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Eduardo, obrigada pelo seu comentário. O que dizes é verdade, e, vou além, astrologia deveria ser acrescentada nos currículos escolares em nível fundamental. O que seria um grande avanço no sentido de refinar a sensibilidade de crianças, oportunizando uma nova forma de ver o mundo; um salto de consciência global - que nada tem a ver com a rede Globo...

    ResponderExcluir