E o nariz comprido. Todo o mundo sabe que não se deve mentir, que é muito feio! Aprende-se isso desde cedo. A história do Pinocchio ilustra e ensina muito bem essa tendência à mentira. Mentir é feio. A mentira tem perna curta, diz o velho ditado. Cada vez que Pinocchio contava uma mentira seu nariz crescia, e ele se assustava com o tamanho que estava ficando. Por uma questão de caráter, não minto nunca.
Por outro lado, moro ao lado de um casal que deve bater seus longos narizes cada vez que chegam perto. Nem devem conseguir trocar beijos, uma situação triste. Isso seria sem importância, afinal a impossibilidade do beijo seria problema deles.
Por outro lado, a mentira praticada a dois e respaldada pela justiça beira o fantástico, a aberração, o surrealismo; respaldada e aceita como verdade um descalabro, uma atordoante atrocidade em que, inclusive, fixaram um valor de 24 mil reais em danos morais. Pergunto que moral! Quem mente, calunia, inventa e ameaça não tem moral nenhuma! São verdadeiros párias da sociedade os mentirosos, embusteiros e corruptos.
Volto a frisar, a mentira tem perna curta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário