"No meu primeiro dia de aula de Astrologia o professor disse algo que me intrigou bastante: que a gente iria perder muitos amigos por causa do preconceito das pessoas com a Astrologia. Mas afirmou que nós iríamos ganhar outros... muito mais verdadeiros.
Eu ainda acredito nisso. Hoje em dia o preconceito diminuiu muito, em parte graças à internet que possibilitou mais divulgação do que é - e do que não é – a Astrologia, mas ainda existe muita desinformação sobre o que é possível obter através da análise do mapa astrológico.
Eu ainda acredito nisso. Hoje em dia o preconceito diminuiu muito, em parte graças à internet que possibilitou mais divulgação do que é - e do que não é – a Astrologia, mas ainda existe muita desinformação sobre o que é possível obter através da análise do mapa astrológico.
Apesar disso, a Astrologia projeta uma imagem de maior credibilidade do que outras ferramentas de autoconhecimento devido à matemática envolvida na elaboração dos mapas, que precisam de data, hora e local de nascimento para serem calculados. Por isso, oportunistas e charlatões das mais variadas vertentes se ‘auto intitulam’ astrólogos. Basta andar pela cidade para dar de cara com anúncios que prometem trazer a pessoa amada de volta em 7 dias assinado por alguma Madame Fulana, astróloga.
Muitas pessoas pensam que basta dizer de que signo são para o astrólogo falar algo sobre elas. Também imaginam que Astrologia é algum tipo de trabalho espiritual que depende de dons paranormais e talvez, por isso, costumam escrever e pedir ajuda ao astrólogo. Não têm ideia de quanto esforço, quantas horas de estudo envolve a formação do profissional e que a análise de um mapa é um trabalho como outro qualquer que precisa ser remunerado. E mesmo quando todas essas etapas são ultrapassadas ainda é preciso lidar com as expectativas irreais das pessoas e outras situações delicadas.
Mas as alegrias que a Astrologia já me proporcionou e continua proporcionando, compensam com folga tudo isso. É uma graça divina poder auxiliar as pessoas a se conhecerem melhor, a encontrarem seu caminho, a olhar as dificuldades com outros olhos e ver a vida de uma forma diferente.
Nunca me arrependi por um só instante do caminho que escolhi ao dedicar minha vida à Astrologia e tenho convicção de que ser astrólogo é um enorme privilégio ou como dizia meu mestre, mais do que querer, é preciso merecer essa sabedoria ancestral."
**Texto de Divani Terçarolli
Quanta honra minha amiga querida ter meu texto figurando no seu blog.
ResponderExcluirTer te conhecido é mais uma graça que a Astrologia me proporcionou.
Beijo carinhoso!
Divani
Di, querida, o privilégio de aqui compartilhar seu texto sempre é uma honra. Eu agradeço sua manifestação! Grande beijo e meu respeito sempre!
Excluir