domingo, 24 de julho de 2011

A fada embriagada e o duende com os olhos vermelhos

Sentada em uma pedra luminescente - tipo pirita - vi por entre nuvens douradas uma pequena fada vestida de verde passar batendo asas e, cima de meus cabelos cor de mel. Sorrindo despejou pétalas de rosas amarelas a meu redor. As pétalas exalavam cheiro de álcool. Não estavam tenras nem bonitas, estavam meio murchas. Pareciam que tinham ficado dentro de uma garrafa de cerveja Skol.

Esvoaçando a meu redor, a pequena fadinha vez em quando soluçava, como se estivesse embriagada. Sem entender como o mundo mágico podia ser desse jeito estranho, juntei as pétalas bêbadas e as guardei num pote de vidro. A fada num vôo caótico, foi embora. Peguei o vidro de pétalas bêbadas e murchas e escondi embaixo da casa de um duende, que também havia bebido uma dose de uísque. Satisfeito, ele sorriu e piscou o olho vermelho e me disse:


- Quando precisar aspirar esse aroma inebriante, volte aqui com um pedaço de queijo e vamos beber todo este uísque, garanto que a magia que procuras será encontrada. Enquanto isso, tome um Rivotril e esqueça do mundo real. Aproveite a sombra do meu cogumelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário