sexta-feira, 8 de julho de 2011

Bebês mortos não choram II

Este artigo real foi baseado na minha experiência de tentativa de ser mãe, não deu certo, perdi todos os bebês com muito tempo de gestação. Em todas as gravidezes tive pré-eclâmpsia, segundo os médicos. No meu entendimento, algo extremamente pouco ou nada explicado pela medicina. Aliás, fiquei muito cética quanto a esta medicina convencional que não dá nenhuma explicação à mulher que tem que parir bebês ou fetos mortos num ambiente hospitalar, muitas vezes tendo que induzir este parto.

Você já está deprimida e apavorada com a situação de ter um feto morto dentro de sua barriga ( portanto, és um túmulo real ), e ainda precisa se preparar para expelir o seu filho que - literalmente - não quis nascer com vida e saúde para você. Imagine o que esta situação faz de estrago em seu psiquismo, em sua alma e em seu corpo. Pois a medicina convencional batizou de pré-eclâmpsia esta tragédia, mas não explica o porquê isso ocorre. Nada explica, talvez nem seu deus.

Fico também me questionando - baseada na crença da vida pregressa -, que tipo de mulher fui nesta suposta encarnação passada? Pelo tamanho da dor de parir fetos mortos, penso ter sido alguma espécie de alma cruel e impiedosa com crianças. Talvez as tenha cozinhado vivas em caldeirão fervente. Enfim, penso que nada, nenhum pecado que não me lembre justifique estas perdas. Talvez morra sem a resposta.
Pré-eclâmpsia, nome que a medicina dá a tragédia feminina
   

Um comentário:

  1. olha eu não sei quem vc é mas esse seu texto me lembra a mim, não sei como te dizer por aqui, mas tenho quase que o mesmo problema que você, se voce pudesse me passar seu msn para conversarmos eu adoraria tc com vc um dia

    ResponderExcluir