sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Documentários horripilantes!


Os dois canais de tevê que mais assisto, o Discovery Channel e o National Geographic. Digamos que 70% da programação de ambos me agrada, mas tem alguns programas, documentários feitos por biólogos, geógrafos, que são de extrema violência, mostrando, por exemplo, um leão macho matando um filhote de leão, estraçalhando, sacudindo, para que a leoa entre no cio e ele possa fazer a corte e procriar seus filhos. E o cinegrafista mostra esta cena de horror em close!


Este tipo de documentário me revolta tanto que tenho vontade de entrar em contato com esse pessoal para protestar pela não interferência dos que lá estão a filmar as atrocidades. Por que não impedem?


Isso sem contar com a filmagem de um filhote de leão que ficou órfão e morre de fome devagar! Por que não o acodem, pelo amor de Deus? Isso é cruel!


Lembro de uma cena em que um leão velho e doente foi expulso de seu bando. Então ele aparece caminhando devagar e trôpego em direção a um deserto para morrer sozinho. Doente e com fome, não pode mais caçar. E os cinegrafistas e fotógrafos registrando isso de forma pacífica, como se o bicho não merecesse o auxílio de um veterinário! Me dói o coração. 


Também vemos na telinha desses canais elefantes sendo mortos ou agredidos, hienas lutando com leões, estes também atacando em bando búfalos, uma variedade de bichos doentes, cegos, morrendo à míngua... E eles filmando! Isso é odioso, inaceitável, desumano, cruel! Interferir sim para salvar a vida dos bichos!


Será que existe alguma pessoa que gosta de assistir estas atrocidades? Por que não filmam os traficantes matando crianças nas favelas do Rio de Janeiro? Ninguém levantaria a bunda da cadeira com sua filmadora para impedir? Ah... isso pode! E as violências na natureza não? Por quê?


Nunca li nada a respeito disso. E não me venha com essa ladainha que não podem interferir na natureza! Podem e devem! Recuso-me a ver a guerra da sobrevivência dos bichos na televisão! Todos o mundo sabe que é assim que acontece, mas não precisa filmar um bando de chimpanzés massacrando um membro intruso do bando.


Minha nota é zero para este tipo de documentário que em nada acrescenta ao conhecimento. Todo o mundo sabe que é assim, mas não precisa filmar alienadamente! Odeio isso! Tire o filhote da boca do leão!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário