Juliete Binoche como Vianne Rocher no filme Chocolate |
Vianne e sua filha chegam a pequena cidade vestidas de capa com capuz vermelha. Alugam uma casa e abrem uma chocolateria, em plena Quaresma, tempo de jejum, para o espanto de todos.
É um filme de extrema doçura, como o chocolate ao leite, mas mostra a realidade dos que ousam andar pela contra-mão do Sistema. Uma crítica encantada ao status quo, contada em tom de conto de fadas.
Assisti este filme uma duzentas vezes e ainda tenho sua trilha sonora. Identifico-me com a personagem: corajosa e ousada.
Posso associá-la ao arquétipo do signo de Aquário, facilmente. A mudança que causou na cidadezinha a um Plutão forte no mapa astral da protagonista. Possivelmente Lua em Escorpião, por causa da morte prematura da mãe de origem maia. Sol em Aquário e ascendente em Touro, por causa do alimento símbolo deste signo. Chocolate é regido por Touro.
Ela precisou enfrentar e desafiar o Conde, dono do lugar, um capricorniano inflexível, duro e careta.
Veja o filme comendo chocolate e nunca exclua as pessoas que tem vidas fora do padrão tradicional. Por falar nisso, é isso que Plutão tá fazendo andando por Capricórnio e quadrando com Urano em trânsito por Áries. Plutão quebra e modifica o que está estabelecido, pessoas acima de qualquer suspeita agora estão sujeitas a retirar sua máscara. Urano aponta uma nova maneira de ser e viver. Confie nele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário