sábado, 1 de outubro de 2011

Num céu de outubro


Lua crescente em Aquário
 Sob aquele céu de outubro, a zero hora e 50 minutos, nasci rapidamente, tendo que meu pai procurar a parteira que estava numa festa. A bolsa estourou e não houve tempo de ir ao hospital. 

No horizonte oeste a lua crescente já se preparava para dormir, enquanto que no horizonte leste, levantava meu signo ascendente ao lado do planeta Urano em Câncer.

Era um céu de outubro meio estranho. Nascia uma menina estranha, com pernas tortas, o que deixou minha mãe preocupada. "Com o tempo, as pernas ficarão normais", vaticinou a parteira. E foi o que aconteceu. Só que até hoje elas doem sem mais nem menos. Quando criança, o médico dizia que minhas dores nas pernas que não me deixavam dormir "eram dores do crescimento". Cresci e as dores continuam. Para esta condição estranha, a astrologia sugere um nome: Marte em Capricórnio em conjunção com Quíron na casa seis. Hoje estes planetas estão recebendo as bênçãos de Júpiter em Touro.

Neste dia de outubro, o Sol estava em Escorpião e fazia quadratura exata para a Lua crescente em Aquário. Situaçao de vida que me proporcionou muitas e muitas dores de crescimento, como indivíduo. Dores e muito aprendizado a fim de evolução. E aqui estou eu, evoluindo, dia após dia, tentando ser melhor. Meus planetas natais Saturno e Netuno em Libra talvez me conduzam a uma perfeição impossível de alcançar, afinal, sou humana e passível de erro. No entanto, meu Vênus em Sagitário, reconhece os meus tropeços e pede perdão, quantas vezes for preciso.

Quando nasci, Júpiter em Touro não estava visível no céu noturno. Ele estava no Meio do Céu em meu gráfico natal. O MC corresponde ao meio-dia. Ter este planeta assim numa posição de destaque no mapa natal pode ter muitos significados, ainda mais sendo regente da casa cinco do mapa. Hoje, encontro para ele um significado assustador, como se estivesse me preparando durante toda a minha vida para expressá-lo, sendo ele a peça-chave para o pleno significado da minha existência.

Para quem está acompanhando minha narrativa neste blog, parece que chegou a hora de finalmente montar meu quebra-cabeça que é a minha vida. A conexão com o mundo espiritual é o objetivo. Mas como isso deve ser feito é o que hoje me assusta. Júpiter em trânsito por Touro, hoje em movimento retrógrado, volta para Áries, mas, em seguida retornará de novo a Touro e encontrará ele mesmo, dando finalmente o sentido da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário